Comida e bebida

Alex Atala, Rodrigo Oliveira e Checho Gonzales assinam pizzas para Napoli Centrale

Alex Atala, Rodrigo Oliveira e Checho Gonzales assinam pizzas para Napoli Centrale

Para comemorar um ano de Napoli Centrale, os chefs Marcos Livi e Gil Guimarães convidaram ninguém menos que Alex Atala (D.O.M), Rodrigo Oliveira (Mocotó) e Checho Gonzales (Comedoria Gonzalez) para assinarem receitas exclusivas de coberturas de pizzas, que estarão à venda no empreendimento a partir do dia 15 de agosto até 23 de novembro. As redondas da “Napoli Invita” custarão R$ 29.

napoli2

Alex Atala abre o menu especial, dando destaque a ingredientes do Bioma Pampa, que Marcos Livi comercializa no box de seu instituto ATÁ, que fica instalado ali mesmo no Mercado Municipal de Pinheiros. A cobertura leva queijos artesanais serrano e colonial, folhas de mostarda e de espinafre, tomate, pinhão e mostarda de butiá (coquinho tipicamente gaúcho) e ficará no menu entre 15/8 e 20/9.

A partir de 21/9, entra em cartaz a criação de Rodrigo Oliveira, com sabores sertanejos. Sobre a massa de Gil Guimarães, fermentada por 36 horas, vão carne seca na nata, abóbora cabotiá, pesto de coentro com beldroega e pimenta biquinho. Essa fica em cartaz até 21/10.

Checho Gonzales fecha a ação, colocando em cartaz em 23/10, uma combinação de ingredientes tipicamente andinos, como queijo meia cura, lâminas de batatas, favas, milho verde e salsa llawja (à base de tomate, hortelã e pimenta). Essa pizza fica no menu até 23/11.
napoli

“É um grande orgulho ter o Alex, o Rodrigo e o Checho fazendo pizzas para gente. Eles fazem parte da comunidade do Mercado de Pinheiros e essa ação serve para fortalecer os nossos empreendimento e o mercado. Temos o interesse de torná-lo cada vez mais vivo e atraente”, afirma Gil Guimarães.

Conquista

A Napoli Centrale abriu as portas há cerca de um ano, apostando na revitalização do Mercado de Pinheiros. O serviço rápido e informal conquistou os frequentadores, que apreciam os sabores desde o almoço até as oito da noite.

Massa elaborada de acordo com a Associazione Verace Pizza Napoletana e preços justos garantiram o sucesso do empreendimento. “O segredo da pizza napolitana é a soma da farinha 00, que mantém as bolhas e a leveza da massa, com o fogo altíssimo, os melhores insumos e o tamanho individual, de quatro fatias generosas a serem comidas com as mãos”, explica o especialista, Gil Guimarães, que também é proprietário das duas unidades da Baco Pizzaria, em Brasília.

A casa é uma das únicas no país a ter a certificação da Vera Pizza Napoletana e foi considerada por duas vezes consecutivas e melhor do país pelo júri da revista Prazeres da Mesa. Os segredos para elaborar a massa ele trouxe da Itália. Gil também é dono do Parrilla Burger e deve inaugurar mais um empreendimento em novembro, a cervejaria Hop Capital Beer.  A primeira cerveja já tem estilo e nome. É uma American Pale Ale e se chama West Cost. A primeira produção foi realizada em Bento Gonçalves (RS) pela SUD.

Napoli Centrale

Rua Pedro Cristi, 89, boxes 83 e 84 – Pinheiros, São Paulo – SP.
Tel.: (11) 3031-1689

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *