Comida e bebida

André Rochadel assina novo menu do Loca Como Tu Madre

André Rochadel assina novo menu do Loca Como Tu Madre

O Loca Como Tu Madre dá continuidade a sua série de mudanças, que vêm ocorrendo desde o fim de 2017, e coloca seu novo menu em cartaz, a partir do dia 21 de maio, com a assinatura de André Rochadel.

O chef está à frente da série de vídeos Cozinha de Solteiro, veiculada pelo portal Metrópoles, e também assina textos sobre os bastidores da cozinha no mesmo endereço eletrônico.

André começou a cozinhar com 10 anos de idade, na casa da vizinha, que ele considera como tia. “Moramos por muito tempo lado a lado. Eu era amigo de suas filhas, então, vivia na casa cozinhando com ela e com a babá das meninas. Ficava batendo clara em neve com garfo, esse tipo de coisa”, lembra Rochadel.

Ele conta que os referenciais gastronômicos familiares se restringem a uma das avós, que mora em Blumenau (SC), um pouco longe para quem desejava aprender a cozinhar. Aos 15 anos, ele começou a frequentar aulas de cozinha, quando os primeiros cursos começaram a aparecer em Brasília.

Depois de formado em Engenharia Elétrica na UnB e de ser contratado pelo Metrô, ele viu que sua vocação era mesmo a cozinha ao entrar no curso de gastronomia do Iesb. Pediu demissão e foi contratado como auxiliar de cozinha no Gero, que acabara de abrir as portas em Brasília. Antes de ir para o Rio de Janeiro, trabalhou na Boulangerie, fez consultoria para a Casa Doce, foi sócio da parte de eventos do 4Doze, e subchef e chef no Bottarga.

Risoto com lagostim Loca Como Tu Madre (Fotos: Divulgação)
Risoto com lagostim (Fotos: Divulgação)

Já na capital fluminense, André Rochadel trabalhou com Rolland Villard no Le Pre Catelan e depois com Luciano Boseggia, o pai do risoto no país, no Alloro. Três anos se passaram até ele retornar a Brasília. Há seis meses, chegou ao Metrópoles, para apresentar uma visão mais técnica e aprofundada da gastronomia e tocar a série de vídeos Cozinha de Solteiro.

O menu

O novo menu tem uma pegada italiana, tendo em vista a experiência do chef com esse tipo de cozinha. E, vamos combinar que o brasiliense ama um risoto, né?  “Temos para todos os gostos”, diz o cozinheiro, que implementou receitas mais leves nos pratos principais, valorizando os ingredientes, sempre muito frescos.

As exceções são o Tornedor Loca (com crosta de tomilho, molho de manga picante e risoto de gengibre com  leite de coco) e o Bifão o chef, com corte de ancho com ratatouille, cujo preparo ele costuma mostrar em vídeos em seu perfil do Instagram (@andre.rochadel). Como sabe que haveria pedidos, também acrescentou um hambúrguer e um sanduíche no rol das opções.

Para a sobremesa, inseriu uma alternativa vegana, com compota de maçã cozida lentamente e crocante de castanhas. E, claro, uma gordicezinha: a palha italiana com brigadeiro gourmet.

André Rochadel está capacitando a equipe da casa, tendo em vista que não ficará à frente da cozinha efetivamente. No entanto, em algumas ocasiões, fará eventos com receitas especiais para o deleite do público.

Serviço:

Loca Como Tu Madre
CLS 306 Sul, Bloco C, Loja 36 – Asa Sul
Telefone:: (61)3244-5828
Funciona às segundas, das 12h às 15h e das 18h à 23h; de terça a quinta, das 12h às 15h e das 18h à 0h; sexta, das 12h às 15h e das 18h à 1h; e sábado, das 12h à 1h.

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *