Comida e bebida

Anúncio dos 50 melhores da América Latina já tem data

Anúncio dos 50 melhores da América Latina já tem data

Será no dia 3 de dezembro o anúncio da oitava lista anual Latin America’s 50 Best Restaurants. Pela primeira vez, a cerimônia será realizada virtualmente, por meio dos canais da iniciativa no Facebook e no YouTube.

A premiação tem o intuito de apoiar o setor em um dos momentos mais desafiantes para a indústria global de restaurantes e, pela primeira vez, incluirá uma seleção de restaurantes casuais e voltados para a comunidade, denominada El Espíritu de América Latina, como forma de dar destaque ao cenário gastronômico diverso da região e os negócios que impactaram positivamente suas comunidades e a gastronomia local. Esta coleção de locais acessíveis é criada a partir de recomendações pessoais de chefs e proprietários dos Latin America’s 50 Best Restaurants 2020, bem como do guia online 50 Best Discovery e da rede de peritos locais da 50 Best.

“Após uma ampla consulta, descobrimos que os chefs, restaurantes e lanchonetes da América Latina são totalmente a favor do lançamento da lista anual em 2020. Esperamos que fazer parte da lista dos melhores ajudará chefs e donos de restaurantes a promover seus estabelecimentos – e o setor de alimentos como um todo – a medida em que entram na fase de recuperação. Acreditamos que a 50 Best desempenha um papel positivo, ajudando o setor de alimentação a prosperar mais uma vez. Estamos entusiasmados por apresentar a incrível exibição de excelência gastronômica em formato virtual”, afirma o diretor de conteúdo da Latin America’s 50 Best Restaurants,William Drew.

Anteriormente realizada no Peru, México, Colômbia e, mais recentemente, na Argentina, a cerimônia de premiação on-line deste ano reunirá chefs, donos de restaurantes, jornalistas e gastrônomos de toda a região, em reconhecimento ao brilhantismo culinário e excelentes experiências gastronômicas.

A Casa do Porco (SP) ficou em 6º lugar e foi o brasileiro mais bem colocado no ranking de 2019

Os prêmios especiais serão anunciados a partir de 20 de outubro até a apresentação do El Espíritu de América Latina, em 24 de novembro, e a lista Latin America’s 50 Best Restaurants 2020, em 3 de dezembro. Entre eles, estão o American Express Icon Award, o Latin America’s Best Female Chef Award, o Estrella Damm Chefs’ Choice Award e o Miele One To Watch Award. Prêmios adicionais também serão anunciados na cerimônia, incluindo o Sustainable Restaurant Award, o Art of Hospitality Award e o Latin America’s Best Pastry Chef Award.

Como se chega à lista de premiados

A Academia Latin America’s 50 Best Restaurants é composta por mais de 250 membros votantes regionais, cada um dos quais é escolhido a dedo por sua opinião especializada sobre o cenário de restaurantes da América Latina. Os votos desta Academia compõem a lista Latin America’s 50 Best Restaurants, um barômetro anual do gosto.

A Academia está dividida em quatro regiões: México e América Central, América do Sul (Norte), América do Sul (Sul) e Brasil. Cada região tem uma cadeira da Academia e 62 outros membros votantes, formados por jornalistas, críticos de comida, chefs, restaurateurs e gourmands viajados. Cada membro envia 10 votos sobre o que considera sua melhor experiência gastronômica nos 18 meses anteriores; pelo menos quatro desses votos devem ir para restaurantes fora de seu próprio país.

Acompanhe:

Facebook: facebook.com/LatinAmericas50BestRestaurants
Instagram: @TheWorlds50Best
Twitter: @TheWorlds50Best #LatAm50Best
YouTube: Worlds50Best

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *