Gastronomia

Aprenda a cozinhar na escola de Henrique Salsano

Aprenda a cozinhar na escola de Henrique Salsano

O professor de gastronomia Henrique Salsano anunciou essa semana que está abrindo um curso para quem quer aprender a cozinhar, mas que não precise se comprometer com aulas de segunda a sexta, como acontece nas universidades. Por isso, ele batizou o curso de Fora dos Eixos e está aceitando alunos iniciantes, amadores e amantes da gastronomia. “A ideia de lançar esse curso foi atender aquelas pessoas que querem um curso mais direto e mais prático. É uma via alternativa à universidade, com valores mais baixos”, afirma ele.

Durante um ano, com aulas duas vezes por semana, Henrique e a professora Luiza Buscariolli irão abordar de forma direta os diversos assuntos da formação em gastronomia com o intuito de capacitar o aluno a desenvolver habilidades e técnicas para atuar no mercado gastronômico. Outros professores serão convidados ao longo dos encontros para participações especiais.

Professora Luiza Buscariolli vai dar aulas de panificação e confeitaria na Escola Henrique Salsano
Professora Luiza Buscariolli vai dar aulas de panificação e confeitaria. (Foto: Divulgação)

Quem não quiser trabalhar no segmento ou abrir o próprio negócio, pode usar esse conhecimento para  receber amigos em casa de forma mais profissional. Ao final do curso o aluno pode optar em fazer um estágio e recebe um certificado. As avaliações durante o curso serão realizada levando em consideração a técnica e a criatividade dos alunos. “A ideia é que eles tenham liberdade para a criação de pratos conforme forem passando pelas disciplinas. Mas essa criação precisa transmitir o embasamento passado durante o curso”, pondera Henrique Salsano.

Vai ter aula de cozinha fria, quente, panificação e confeitaria. Os encontros serão realizados no novo espaço que o professor está reformando na 304 Norte, a partir de março de 2018.

Sobre os professores

Além de acreditar na filosofia da Cozinha Verdadeira, Henrique Salsano é graduado em gastronomia pelo IESB, em parceria com o Instituto Argentino de Gastronomia. É pós-graduado pela UnB em Tecnologia de Alimentos e, também, especialista e consultor em estudos de espaços de cozinha em restaurantes. Atualmente, é docente no curso de gastronomia do UniCEUB, nas disciplinas de História e Cultura da Gastronomia e Cozinha Básica, além de ser assistente de coordenação do departamento.

Luiza Buscariolli é formada em Gastronomia pelo IESB e tem pós graduação em Docência do Ensino Superior. Atua como professora no SENAC DF desde 2014 e já ministrou aulas nos cursos de gastronomia da Universidade Católica e do Uniceub. Também atua como professora no Estúdio de Arte Culinária Henrique Salsano. Deu os seus primeiros passos na cozinha ao pé do fogão da avó e por isso procura valorizar a culinária e os profissionais brasileiros, fã assumida de Carlos Alberto Dória, foi através dele que mudou o seu olhar em relação ao Brasil e hoje batalha para multiplicar esses conhecimentos.

Saiba mais sobre o curso

Metodologia didática:
Aulas práticas e demonstrativas com degustação e aplicativas com receitas;

O que está incluído:
Taxa de matrícula
Uniforme com dolmã
Chapéu
E-book com conteúdo do curso

Duração:
Total do curso: 1 ano
Cada aula: 3 horas

Carga horária:
Quantidade de aulas totais: 64 aulas
Quantidade de horas totais de aula: 192 horas
Quantidade de horas de estágio não obrigatório: 100 horas
Quantidade total do curso: 292 horas (aulas + estágio);

Turmas:
Turma A: Segundas e quartas das 19h às 22h;
Turma B: Terça e quinta das 14h às 17h;
Turma C *: Intensivo de férias de Cozinha e Confeitaria, de segunda a sexta das 19h às 22h, de 2 a 20 de julho.

O valor da mensalidade é de R$ 12 x 747,98. Para o intensivo, 12 x 266,06.

As vagas são limitadas. Para se inscrever, clique aqui.

 

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *