Comida e bebidaYouTube

Argentine Experience: programa imperdível

Argentine Experience: programa imperdível

Outro programa muito bacana que pude experimentar em Buenos Aires na última viagem foi a noite no The Argentine Experience.

O local reúne um ambiente bem decorado, vinhos, boa comida e, como o próprio nome diz,uma experiência muito bacana. A ideia começou com o inglês Leon Lightman, que cozinhava em casa para grupos de 14 pessoas. O espaço ficou pequeno para a procura e ao mesmo tempo apareceu um investidor que comprou a proposta. Daí foi encontrar um lugar que pudesse abrigar a história.

A noite começa com Pepe, um peruano que apresenta os vinhos da vinícola Durigutti, de Mendoza, que serão servidos durante toda a noite. Primeiro, experimentamos os rótulos sozinhos: o branco Aguijón de Abeja é feito com torrontés, de acordo com Pepe, a uva mais mentirosa do mundo dos vinhos. Isso porque o nariz super aromático, que remete a frutas brancas e flores, transforma-se na boca em uma certa acidez e secura.

O tintos levam malbec, a casta emblemática da Argentina. O primeiro também se chama Aguijón de Abeja e data de 2011. Em seguida, veio o Durigutti, um pouco mais encorpado e elegante.

O Pepe também apresentou três drinques com vinhos. O branco ficou bem bom com uma infusão de maçã.

Para acompanhar, três tapas: champignons recheados, blinis e bruschetta com berinjela, abobrinha e tomate com molho de carne.

 

 

A noite continua no andar de cima, ocupado por duas mesas de 14 pessoas, cada. Fiquei na dos brasileiros. Na outra, o pessoal era de países diferentes, mas todos falavam inglês.

Primeiramente, aprendemos que cada formato de empanada tem um tipo de recheio. Não é padrão em toda a Argentina e lugares, mas há um certo consenso.

Depois, recheamos e fechamos a nossa própria empanada. E também participamos de uma competição entre as duas mesas: os melhores formatos levariam prêmios. O meu bombom não agradou e, sendo assim, perdi um vidro gigante de chimichurri. Buááá!!!

Mas não tem nada não. Pude prová-lo junto à carne que, aliás nem precisava de acompanhamento. O corte de angus vem do centro da Argentina e, sinceramente, foi o melhor que eu já provei na vida… e olha que já comi muita carne boa, mas nenhuma tão fresca, suculenta e macia quanto essa. Vale a visita e mais uns três retornos.

A diversão segue adiante com um esquete bastante divertido em que a equipe demonstra os principais gestos dos argentinos. Impagável.

E ainda teve aula de mate, para explicar como encher a cuia, preparar a erva e colocar a água. Ah, e a tradição manda beber todo o líquido antes de passar adiante.

O passo final é a montagem dos alfajores caseiros, com doce de leite, calda de chocolate e coco ralado. E antes de ir embora ainda rola uma conversa animada e um pouco mais de vinho. Por que não?

Se for a Buenos Aires, não deixe de experimentar. Super recomendo!

 

Serviço:

www.theargentineexperience.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

0 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *