Comida e bebidaViagem

Breakfast at Tiffany´s é realidade em NY e temos todo o menu

Breakfast at Tiffany´s é realidade em NY e temos todo o menu

Eu sempre fui apaixonada pelo filme Breakfast at Tiffany´s, cujo título em português é Bonequinha de Luxo. Logo na primeira cena, a atriz Audrey Hepburn (Holly Golightly), desce de um táxi com um croissant e um café em mãos e percorre as vitrines da icônica joalheria de Nova York.

The Blue Box oferece Breakfast at Tiffany´s

Vem daí o título do filme e a aura de glamour que toma conta do imaginário de quem vê a obra, dirigida por Blake Edwards e lançada em 1961. No entanto, nem a protagonista nem ninguém ainda havia tido a honra de tomar seu café da manhã na loja da 5ª Avenida com a 57th Street.

Não até o dia 10 de novembro, quando finalmente foi inaugurado o The Blue Box Café. No quarto andar do edifício, o mesmo onde estão a nova coleção de utensílios para casa, uma boutique infantil, um laboratório de fragrâncias e uma seleção de livros vintage.

“O café e o design do piso Home & Acessórios refletem, com modernidade, a experiência de luxo que a grife quer oferecer”, conta Reed Krakoff, chief artistic officer da Tiffany & Co. “O espaço é experimental e experiencial – uma janela para o novo momento da Tiffany”.

A decoração leva o tom verde azulado da marca para sofás, cadeiras, paredes e utensílios. Já o menu é sazonal e composto pelos clássicos novaiorquinos, preparados com ingredientes locais.

Por U$ 29, é possível desfrutar da fórmula composta por chá ou café, croissant com Nutella e manteiga de mel e fruta da estação, mais waffle com maple syrup e frutas; bagel com salmão defumado, cebola roxa e alcaparras; ovos trufados com bacon e queijo ou uma tosta de avocado com folhas e semente de grirassol.

Também é possível almoçar e lanchar no café, tendo em vista que seu horário de funcionamento é igual ao da loja. Por U$ 39, o menu de almoço é composto por uma entrada e um principal. O cliente pode escolher entre três opções para a primeira etapa (como a sopa de cogumelos e salada com vegetais locais e queijo feta) e cinco para a segunda (entre vegetarianas ou compostas por salmão ou lagosta).

Para a sobremesa (U$ 12), o menu exibe diversas opções, como a tradicional cheesecake, um brownie de coco e uma torta mousse de chocolate. Os sucos saem a U$ 9 e as bebidas quentes, a U$ 7. Já o espresso custa U$ 5. Será que já está na minha lista para quando retornar à Nova York? Sim ou com certeza?!

Confira o menu completo.

Faça a sua reserva.

Reviva uma parte do filme.

A decoração

A decoração incorpora detalhes industriais, que reforçam o trabalho manual e artesanal da marca, além das heranças da Tiffany. Toques diferenciados convivem harmoniosamente ao lado dos acabamentos únicos, como mármore e pedra amazonita, refletindo como a nova coleção Home & Acessórios se encaixa no luxuoso cotidiano da joalheria.

A escada que leva ao quarto andar traz um lustre, que é uma instalação artística de quase 15 pés de altura, criado pela dupla de designs franceses Ronan e Erwan Bouroullec. O corredor é cercado pela letra “&” caligrafada e desenhada à mão, retratando o design e mood da nova coleção Home & Acessórios.

Um retrato de Charles Lewis Tiffany (CLT) foi encomendado e criado com 8 mil parafusos pintados a mão, dando um toque contemporâneo ao espaço.

Serviço:

The Blue Box Café
5ª Av com a 57th Street, NYC
Funciona de segunda a sábado, das 10h ás 17h30, e domingo, das 10h às 16h30.

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *