Parece que a alta do dólar tem incentivado empresas do Tio Sam a apostarem suas fichas no Brasil. Nesse semestre, teremos a abertura de duas marcas de bastante relevância e que os turistas adoram quando visitam Nova York: a Burger Joint e a Magnólia Bakery.
A primeira foca seu serviço no oferecimento de hambúrgueres tradicionais. elaborados com pão, carne, alface, tomate, cebola, picles, ketchup, mostarda e maionese. O ambiente é o mais simples possível com paredes escritas pela clientela e cartazes produzidos a mão. O atendimento é do tipo “peça no balcão e aguarde ser chamado pelo nome”.
Engraçado é o contraponto com o endereço. A casa novaiorquina fica dentro de um dos hotéis mais chiques de Manhattan, o Le Parker Meridien, o que causa uma curiosidade, é claro. O hambúrguer da casa foi eleito pelo guia Zagat como o melhor da cidade por 12, eu disse 12, vezes. Então está aí o grande desafio: reproduzir aqui o ambiente e o sabor encontrados por lá. Esperemos a inauguração no início de março em São Paulo para conferir o resultado num dos três endereços prometidos: Rua Bela Cintra (quase na esquina com a Oscar Freire), shopping Top Center (Na Avenida Paulista) e num último que ainda não foi divulgado.
Para as fãs da série Sex and the City e do filme O Diabo Veste Prada, a Magnolia Bakery promete uma loja na Haddock Lobo (esquina com a Lorena), nos Jardins. Cupcakes, bolos, toras e pudim de banana dividirão as atenções com opções para um almoço rápido e sanduichinhos.
Desde 2011, a marca anunciava a intenção de vir para o Brasil e pelo jeito não vai parar na primeira loja. Espero que Brasília esteja nos planos. E como eu vou para New York no mês que vem, vou provar in loco as delícias para depois comparar com o que teremos aqui. Será que o saber será o mesmo?
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