Comida e bebida

Cabe no Bolso: Villa Antinori Bianco

Cabe no Bolso: Villa Antinori Bianco

Apresentamos a você a seção Cabe no Bolso, na qual vou indicar a cada semana um rótulo de vinho bacana e de preço acessível. Afinal de contas, a crise está aí e nem todo mundo tem grana pra comprar Bordeaux de quatro dígitos, não e mesmo?

Com 15 anos de trajetória nesse mundo gastronômico, já foram várias participações em degustações pelo país. Também sou formada pelos cursos básico e avançado da Associação Brasileira de Sommeliers, seção Brasília, e tenho um nível 1 da Wine Spirit Education Trust (WSET). Então, cola aqui porque esses vinhos são indicados com base numa avaliação criteriosa e técnica dessa que vos fala. Aguardo os comentários sobre cada um deles que indicar por aqui, ok?

O vinho da semana

Vem da Toscana a sugestão de vinho dessa semana. O frescor e a acidez equilibrada do Villa Antinori Bianco, associados aos aromas de frutas brancas frescas garantem ao rótulo um lugarzinho no meu coração, especialmente em dias de calor.

Vai bem com saladas e frutos do mar, mas também dá show com nacos de queijo branco. Tem 50% de Trebiano e Malvasia Toscana, uvas emblemáticas da região italiana. Leva ainda Pinot Bianco, Pinot Grigio e Riesling Renano e tem 12% de álcool.

O Villa Antinori Bianco pode ser encontrado na SuperAdega a R$ 69,90. Acima de três garrafas, sai a R$ 64,90

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *