Ninguém tem dúvidas de que as cachaças fazem parte da vida do brasileiro. A bebida tem cerca de 5 mil marcas registradas no país, mas existem muitas outras não catalogadas.
Assim como outras bebidas, a aguardente de cana atende a vários segmentos, incluindo o premium. Existem rótulos que chegam a custar R$ 2 mil a garrafa. Concursos como o Mundial de Bruxelas e o Ranking da Cúpula da Cachaça atestam a qualidade das cachaças brasileiras e levam seus nomes para o mundo.
Foi com base nessas premiações que Marcel Rates escolheu os cerca de 70 produtos que irão compor o cardápio do Eu Amo Cachaça. O quiosque dedicado à cultura cachacista será aberto nesse sábado (20/1), no Venâncio Shopping. O empresário é apaixonado e estudioso da bebida e viu nesse modelo de negócio uma oportunidade de valorizar e fomentar o consumo de rótulos premiados.
De Brasília, a grande representante é a Authoral, que está entre as 50 melhores do país, de acordo com o Ranking da Cúpula da Cachaça. Marcas conhecidas como Anísio Santiago (Minas Gerais), Weber Haus (Rio Grande do Sul), Sebastiana (SP) e Sanhaçu (Pernambuco) também estarão lá.
“Temos rótulo de R$ 30 a R$ 2 mil”, conta Marcel, que também se valeu do conhecimento adquirido durante vários anos para compor o portfolio. A cada dia um ou dois rótulos estarão disponíveis para degustação e a ideia é, em breve, promover cursos e outros eventos em parceria com empresas locais.
Saiba mais sobre a empresa aqui.
Confira:
Eu Amo Cachaça
Venâncio Shopping, próximo à praça de Alimentação
Inauguração 20/1
Funciona de segunda a sexta, das 9h às 21h, sábados, das 9h às 19h.
0 Comments