CBN Sabores

Confira lugares imperdíveis para comer em Recife

Confira lugares imperdíveis para comer em Recife

Eu amo ir a Recife. E, por incrível que pareça, tenho estado lá pelo menos um vez ao ano desde 2008. A capital pernambucana tem se estabelecido como terceiro polo gastronômico do país, rivalizando com Brasília, inclusive. Na minha opinião, a diversidade e criatividade de lá supera a da capital federal, inclusive, em relação ao preço.

Sempre que estou por Recife, procuro conhecer lugares novos ou voltar naqueles que amei conhecer. Foi assim nessa minha última estada. A primeira parada foi a Taberna Japonesa Quina do Futuro, do mestre André Saburó. Lá, comi um sashimi de serigado, peixe típico do litoral nordestino, de carne macia e suculenta. Amei!

Voltei ainda no Oficina do Sabor, um ótimo lugar de Olinda para comer frutos do mar com toque regional. A ainda tem as sobremesas, como a deliciosa cartola, e a caipifruta, que reúne num só copo várias espécies típicas do Nordeste, como carambola e acerola. Já o Parraxaxá é um self-service que coloca à disposição deliciosos preparados. A mesa de sobremesas é para acabar com qualquer intensão de seguir a dieta.

Conheci, finalmente, o Pomodoro Café, do chef Duca Lapenda. E que delícia foi provar o papelote de camarões com penne, shiitake e queijo mascarpone. Os antepastos são imperdíveis também. E o Tio Pepe tem 51 anos, uma caipirinha de caju com limão espetacular e uma cozinha de caranguejo delícia.

E aí, já comprou a sua passagem para Recife?

 

 

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *