Comida e bebida

Comparando a Naked 2 com a The Nudes

Comparando a Naked 2 com a The Nudes

Minha filha foi para a Disney e me trouxe duas paletas de sombras bem parecidas: a Naked 2, da Urban Decay, e a The Nudes, da Maybelline. Na verdade, eu queria mesmo era a Tartellete, da Tarte, mas informaram que era uma série especial e que estava esgotada. Daí, eu pedi para ela comprar a Naked 2 sem me tocar que a The Nudes já estava na lista.

Quando ela chegou é que me dei conta da certa semelhança de cores. Ambas são muito fáceis de usa, são compostas por cores neutras e têm uma pigmentação ótima, com exceção da preta da The Nudes, que achei pouco pigmentada. No entanto, ela serve para fazer aquele esfumado sem peso, de leve, então esse detalhe não é de todo mal.

The Nudes

naked12Naked 2

Além do preto, outras quatro cores são muito parecidas, como vocês poderão conferir nos swatches abaixo. Eu numerei a foto da Th Nudes para facilitar a compreensão desse post, tendo em vista que as cores dela não têm nomes.

Swatches da The Nudes na ordem de posição que vem na paleta

Swatches da Naked 2, com as seis primeiras cores em cima e as seu últimas embaixo

Já pelos swatches coletivos vocês vão perceber semelhanças, mas vamos para os detalhamentos de cor com cor.

Número 1 da Nudes, com Bootycal da Naked 2 e a número 11, da The Nudes

Nessa primeira comparação, dá para ver que a primeira tem um brilho mais com partículas, enquanto a segunda cor tem brilho mais cintilantes mesmo com um fundo um pouco mais amarelado. Já a terceira tema mesma textura, mas com um fundo mais rosinha. Me parecem muito iguais, servem para a mesma finalidade, que é iluminar, seja o canto interno do olho ou a parte alta da pálpebra, próxima a sobrancelha.

Número 5 da The Nudes e Tease da Naked2

A segunda me parece mais acetinada na foro e a cor é levemente mais escura. Entretanto, ambas são ótimas para fazer aquele fundo para a pálpebra.

Número 9 e Chopper

Na foto, as duas parecem diferentes, mas ao vivo têm muita semelhança. É uma pena que nem sempre a câmera e a luz nos ajudam a retratar fielmente o que vemos a olho nu. Na foto, a  segunda ficou com um brilho mais esverdeado, o que não está tão visível pessoalmente.

Número 12 e Blackout 

Por conta da pigmentação, a primeira é mais clara. Para chegar a cor da segunda, são necessárias algumas camadas. Mas preto é preto, né? O segundo dá pra fazer aquele olho dark em um minuto. Com o segundo, levaria mais tempo.

Essas são as semelhanças. Agora vamos às diferenças. A The Nudes é menor, mais compacta e mais fácil de carregar. Também tem mais tons matte e acetinados, o que também me agrada bastante. No preço, a The Nudes também sai na frente. Ela custa por volta de US$ 10, enquanto a Naked 2 não sai por menos de US$ 54.

Ou seja, pela diferença de preço, eu não tenho certeza se compraria outra Naked, embora ela seja linda e cobiçada. Para mim, a The Nudes faz mais sentido porque é mais prática para andar na bolsa e mais barata. A minha Naked 2 tem lugar nos dias mais festivos, até porque seus tons são prioritariamente cintilantes e mais indicados para a noite.

E você? Gosta mais de qual delas?

2 Comments

  1. Que comparação ótima, Luciana. Estava na dúvida de qual comprar na viagem e, para mim, a The Nudes atende melhor.
    Beijos

    1. Legal, Amanda. Que bom que ajudei na sua escolha. Essa paleta pode ser encontrada em supermercados e farmácias!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *