Comida e bebida

Em webserie, Guga Rocha desafia convidados

Em webserie, Guga Rocha desafia convidados

Já está no ar a websérie Rango em Casa, do chef alagoano Guga Rocha. A estreia do conteúdo nesta segunda-feira (27) teve como primeiro convidado o apresentador Celso Zucatelli e o prato escolhido foi risoto de camarão (foto abaixo).

Os seis episódios estarão disponíeis no R7 Virtz e no canal do R7 no YouTube e serão disponibilizados semanalmente. Em cada um deles, o chef vai desafiar convidados a prepararem pratos inovadores. Passarão por lá Lucas Viana (ex-Fazenda), o youtuber Tom Bueno (canal Um Diabético) e Salcy Lima (apresentadora da Record TV).

Guga Rocha já apresentou programas e quadros de gasronomia e está acostumado com as câmeras. Aliás, ele é um show man, simpático, brincalhão e gente boa.  A produção de conteúdo à distância trouxe novos conhecimentos. “Aprendi muito sobre o enquadramento de câmera, técnicas de filmagem, além de como conduzir o entrevistado a cozinhar e contar histórias mesmo tempo, afinal, será um bate-papo com aula na cozinha”, conta.

Dinâmica

Durante o encontro virtual, os convidados recebem em suas casas uma caixa com os mesmos ingredientes do chef, porém, um não poderá ver o preparo do outro. Uma preocupação dos organizadores foi integrar ingredientes baratos aos preparos, pensando na reprodução das receitas pelo público.

O apresentador destaca a nova relação das pessoas com a culinária que, neste momento de isolamento social, redescobriram o prazer e a intimidade com a cozinha. “É uma das coisas boas desse momento difícil pelo qual estamos passando. Essa reconexão das pessoas com a comida é muito importante. Redescobrir essa arte será muito benéfico para o mundo”, aposta.

Para conferir a websérie, acesse aqui.

 

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *