Comida e bebidaGastronomia

Ernesto Café abre na 108 Norte, no início de outubro

Ernesto Café abre na 108 Norte, no início de outubro
O bolo de mandioca é um dos meus favoritos

Será no bloco A da comercial da 108 Norte a nova unidade do Ernesto Café. As obras estão adiantadas e a inauguração deve acontecer na primeira quinzena de outubro e, como na primeira casa, com projeto da Bloco Arquitetos. Os espaço, virado para a quadra residencial, terá as mesmas referências e cerca de 40 mesas.

Por enquanto, o menu será o mesmo já praticado na 115 Sul, com pães, bolos, docinhos e sanduíches. Eu amo a pamonha de forno e o bolo de mandioca (#lubarboindica).  Claro que terá também os cafés elaborados com grãos especiais, a partir de diversos métodos de extração como Chemex, Hario V60, aeropess, espresso e prensa francesa.

Confira o menu atual, com preços e opções válidos em 10 de setembro de 218.

Entretanto, os sócios Pedro Meira e Victor Parucker prometem novidades assim que as operações atravessarem esse momento de adaptação.

O Ernesto Café foi fundado em 2011 pela barista Juliana Pedro, que se desligou da sociedade e agora tem um pequeno estabelecimento em Colônia Del Sacramento, no Uruguai. Desde a abertura, a casa se preocupa em trazer à cidade café de pequenos produtores, garimpados nas principais e mais premiadas regiões do país.

A nova casa também funcionará diariamente, das 7h às 22h.

Imagem: Bloco Arquitetos

Foto bolo: Luciana Barbo

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *