Comida e bebidaReceitas

Essa receita combina com o novo Nespresso

Essa receita combina com o novo Nespresso

Que café combina perfeitamente com bolo, ninguém duvida, né? Que o diga o chef Paulo Neves, da Ghee Banqueteria, que criou uma receita especial para harmonizar com o Selection Vintage, novo blend lançado pela Nespresso e que é a primeira experiência de café envelhecido disponível no mercado.

nespresso_selection_vintage_capsulas

Os grãos de café do Selection Vintage passam por três anos de envelhecimento em condições controladas, similares aos processos de cura de queijos ou de carnes e cachaças. O resultado é um espresso de corpo aveludado e notas elegantes de madeira e frutas maduras.

Para combinar com essas características, Paulo Neves elaborou o Bolo Saúde, com cenoura, farinha integral, frutas secas (figo, tâmara e ameixa),  mais um toque de noz moscada e de destilado, o que realça as notas amadeiradas do café durante a degustação.

A receita é simples. Copia aí e depois me conta nos comentários se ficou bom!

selection vintage nespresso com bolo

BOLO SAÚDE
Ingredientes:
2 cenouras
25 ml ou 2 col de mel
5 ovos médios
1 xíc de açúcar mascavo
½ xíc açúcar refinado
200 ml de óleo de milho
uma pitada de noz moscada (opcional)
100 gr de tâmara sem caroço picada
100 gr de figo seco em tirinhas
100 gr de ameixa sem caroço picada
100 gr de farinha integral
100 gr de farelo de trigo
1 colher de fermento
1 pitada de sal

nespresso vintage

Modo de preparo:
Bata no liquidificador a cenoura, o mel, os ovos, o açúcar, o óleo de milho e a noz moscada. Em uma tigela à parte, coloque a farinha integral e o farelo, e adicione o conteúdo batido no liquidificador. Junte as tâmaras, os figos, as ameixas e o fermento. Unte bem a forma com óleo e farelo de trigo, e asse por aproximadamente 30 – 40 minutos.

Em tempo, o Selection Vintage está à venda em todos os canais de vendas da Nespresso, a R$ 30 (a caixinha com 10 cápsulas). Em Brasília, há uma loja no Shopping Iguatemi e um quiosque no Parkshopping.

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *