Beleza

Fabiana Gomes, da M.A.C, fala sobre novidades e tendências

Gente, fiquei tão feliz na semana passada por reencontrar uma grande pessoa (grande mesmo, pois ela tem tipo 1,85m de altura) e grande profissional de beleza. Estou falando sobre a Fabiana Gomes, maquiadora sênior e porta-voz da M.A.C no Brasil. Ela esteve em Brasília para dar um workshop aos colaboradores que trabalham nas lojas da cidade.

Fabi assina a beleza de desfiles nas principais semanas de moda
Fomos almoçar para ela me contar as novidades da marca. Aliás, a Fabi (sim, eu a chamo assim porque de tanta afinidade, já ficamos íntimas) adora comer e sempre que nos encontramos falamos muito sobre gastronomia também. Ela tem dicas ótimas de Paris, inclusive.
Enfim, a primeira novidade da M.A.C para Brasília é a loja no aeroporto. Eu até postei uma foto do tapume no meu Instagram (@lucianabarbo) no mesmo dia, porque embarquei para São Paulo para um compromisso gastronômico. De início, pensei que esse ponto de vendas ficaria dentro do free shop, mas não. Ela fica na sala de embarque mesmo, acessível a todos que estão esperando voos. Os preços são os mesmos das lojas dos shopping no país, e já são 45 delas, e do e-commerce.
 
Falando nas vendas on line, parece que o site está sendo um sucesso. “Temos recebido críticas positivas, principalmente pela rapidez com que os produtos chegam até as clientes, cerca de três dias”, revela Fabi. Um estratégia que a marca tem adotado para fermentar a procura pela loja virtual é o lançamento de coleções exclusivas para esse ambiente. Foi assim com as séries da Lord, da Kelly Osborne e da Malévola.
 
Já a próxima coleção, intitulada Novel Romance e inspirada num clima bem insinuante, chegará aos pontos de venda físicos em novembro. 
 
As lojas estrangeiras já exibem as paletas de sombra, os batons e as sombras em mousse, que, aliás, têm uma textura e pigmentação incríveis e podem ser aplicadas com o dedo ou com pincel e cuja tampa abre e fecha enroscando. “Esse formato existia no passado e agora chega como um revival”, diz Fabi. Eu adorei a textura e as cores!
 
Dá uma olhadinha no que vem por aí!
Me fala se não é uma belezura?
 
Ah, e eu estou bem ansiosa pela coleção da Júlia Petit, que só vai chegar às lojas em março de 2015. Essa será a segunda série de produtos desenvolvida pela marca em parceira com uma personalidade brasileira. A primeira, criada com o estilista Pedro Lourenço, esgotou rapidinho.
Antes disso, ainda tem os kits de Natal, que eu sempre fico babando. Adoro principalmente os combos de pinceis, que podem ser levados na bolsa. Práticos e deixam a maquiagem mais bem-acabada. Vi no site gringo da marca a coleção, que me pareceu ter sido inspirada nas estrelas. Babei!!!! Confira algumas imagens:

 

Bem, a conversa com a Fabi rendeu. Ainda falamos sobre as tendências do momento. “Hoje, não existe mais aquela coisa de transformar a mulher numa outra pessoa. Ela tem de ser ela mesma e por isso é necessário conhecer a si. É preciso respeitar o formato do rosto, o tipo de pele. Os profissionais podem ajudar, afinal é bacana ter um olhar de fora”, afirma ela. Nesse sentido, a ideia é parecer que você nem se preocupou demais com a maquiagem antes de sair de casa. 
Mas é claro que, para chegar a esse resultado, são necessários alguns passos. E podem haver variações, dependendo da intenção de quem usa a maquiagem. Resumindo:
1. Faça uma pele natural, que deixe a mostra a luminosidade já presente. Mas antes disso, cuide dela. Hidrate, hidrate, hidrate e use um BB Cream antes da base e de iluminadores.
2. Nos olhos, simplifique. Use um só tom de sombra. Mas, se preferir mais tons, use pelo menos um com nuances de cinza. “O efeito glossy também apareceu bastante nos desfiles internacionais”, afirma a profisisonal.
3. Limpe a sobrancelha, mas não desenhe. Deixe-a mais reta, obedecendo o desenho natural.
4. Abuse dos cílios. Use máscaras em cima e embaixo. Também recorra aos postiços, não necessariamente para conferir drama ao olhar. “O mercado oferece hoje uma gama imensa de opções, para alongar, dar volume e inclusive para usar no dia a dia”, conta a maquiadora.
5. Nas bochechas, tente aplicar cores que se pareçam com o seu rubor natural. “Depois de passar o blush, uso o pincel de base do início da maquiagem e passo ao redor, para ficar mais orgânico”, ensina Fabi.
6. Em looks naturais, batons desbotados em tons rosados, e com fundos malva e lavanda, podem ser a combinação perfeita. “Aplique com o dedo, dando batidinhas para parecer que é a cor natural da sua boca”, aconselha. Mas se a intenção é chamar a atenção para essa região do rosto, apele para os vermelhos, vinhos e ameixas. “Esses tons ficam chiques com uma pele benfeita e cílios bem marcados”.
Gostou das dicas, então corre pra frente do espelho. Mas antes, comente o que achou da matéria e compartilhe com as amigas.

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *