Comida e bebida

Gustavo Guedes está na final do Beefeater Mixldn7

Gustavo Guedes está na final do Beefeater Mixldn7

Minha gente, esse menino Gustavo Guedes, que faz drinques deliciosos com muita técnica e paixão, está dando mesmo o que falar. Pois não é que agora ele é finalista do Beefeater Mixldn7, maior competição de bebidas com gin no mundo?

Ao representar o Contê Food and Drinks, ele levou uma das oito vagas para a final brasileira com o Juscelino (foto ao lado), drinque que presta homenagem à Brasília e a todos os que ajudaram a construir a cidade. A criação de Gustavo leva Beefeater London dry gin, cordial (uma espécie de xarope mais concentrado) de amora silvestre brasileira, vermute com infusão de açaí, bitter de café com nibs de cacau e creme de claras com sumo de limão.

No dia 22 de novembro, a partir das 19 horas, Gustavo disputará uma viagem para Londres para competir na final mundial. O evento produzido pela agência Haute no Factorio SP terá como jurados especialistas como Desmond Payne, o destilador de gin mais experiente do mundo. Bora torcer pro brasiliense, né, gente?

Confira os outros finalistas

Vinicius Kodama, do Bar Ponto Gin (Curitiba), com o Lady of the Night, uma homenagem à Curitiba com abacaxi e syrup de agave.

Jay Silva, do Bar Kamão (Porto Alegre), com Lagartiando, que possui o amargo do chimarrão e da bergamota, dois típicos elementos gastronômicos do Rio Grande do Sul.

Luciano Guimarães, do Bar Pina Cocktails (Recife), com Marco Zero, que simboliza a diversidade cultural de Recife e une o doce e o salgado.

Ariel Todeschini, do Bar Ponto Gin (Curitiba), com GRIMPA, inspirado na flora da cidade e elaborado com ingredientes típicos da região, como o pinhão da Araucária, a bergamota, o própolis de abelhas e o chá mate.

Felipe Mascarenhas, do IPO Bar (São Paulo), com O cair da folha, que simboliza o cais e o caos da capital paulista.

Heitor Marin, do Seen Restaurant & Bar (São Paulo), com Pauliceia, em homenagem à obra Pauliceia Desvairada, de Mário de Andrade.

Rogério Rabbit, do Bar Sala Tapii’tea (Curitiba), com CURI-TEA-BA, inspirado no ritual do “chá das cinco”, de Londres.

O vencedor da etapa brasileira irá a Londres para participar da final mundial do Beefeater Mix LDN. O ganhador do campeonato, terá a oportunidade de criar uma edição limitada de Beefeater, com a orientação de Desmond Payne.

Sobre o Beefeater

Beefeater é um dos gins mais apreciadas no mundo. Criada por James Burrough em 1800 e produzida em Londres, a marca é referência para os apreciadores de gin tônica.

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *