Comida e bebida

Iesb promove curso para iniciantes no mundo do café

Iesb promove curso para iniciantes no mundo do café

Atenção, você aí que ama café e quer aprender mais sobre esse mundo extraordinário de técnicas, aromas e sabores. O Centro Universitário IESB está com inscrições abertas para o curso de extensão Iniciação ao Mundo do Café. O início será dia 17 de maio e os encontros ocorrem sempre às quintas-feiras, às 19h. Ao todo serão quatro dias, totalizando 12 horas de aulas demonstrativas e práticas.

O responsável pela iniciativa é o professor de gastronomia do IESB Pablo Alejandro, também sócio do Laika Café, no Gilberto Salomão.

Ele reúne em seu curriculum formação internacional na Argentina, participações em seminários e cursos no Culinary Institute of América, de Nova York, e na Ecole LeNotre de Paris. Também foi vencedor no Cucharón de Oro e no Terceiro Torneio de Cozinha Profissional organizado por Caterplan (Knorr).

Durante as aulas, Pablo irá apresentar os diferentes tipos de grãos, máquinas e aparelhos utilizados para preservar a qualidade, assim como as diversas técnicas de elaboração da bebida. Receitas de drinques também estão previstas nos encontros.

Cronograma

Aula 1: História e origem do café; a profissão Barista; as variedades arábica e robusta; extração; exercício prático extração hario v-60.

Aula 2: Exercícios de percepção sensorial; roda de aromas; extração (continuação); prensa francesa, moka e extração em frio (cold brew).

Aula 3: Exercício de habilidades sensoriais; outros métodos de extração; drinks; princípio de funcionamento da máquina de café espresso e moinho.

Aula 4: Prática com máquina de café espresso; vaporização do leite; espresso, capuccinos, late arte e limpeza da máquina.

As inscrições podem ser feitas no site do Iesb, na aba Extensão, até 16 de maio. O investimento é de R$ 1.086,19 e deve ser pago à vista, via boleto bancário. As vagas são limitadas.

Mais informações: (61) 3340-3747

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *