Comida e bebida

Inovação e grandes chefs são atrações da Olimpíada do Conhecimento

Inovação e grandes chefs são atrações da Olimpíada do Conhecimento
Chef Mara Alcamim (Foto: Daniel Zukko)

De 5 a 8 de junho, o Sesi e o Senai realizam em Brasília a 10ª edição da Olimpíada do Conhecimento. O evento vai falar, dentre outros assuntos, sobre inovação e sustentabilidade na cozinha. Chamado de Gourmet Tech, um dos ambientes vai reunir novidades como  a Pancake Printer, máquina que produz panquecas com fotos e desenhos personalizadas. A partir de um programa de computador, uma imagem e projetada na chama quente e equipamento usa a massa para “imprimi-la”, usando a combinação de ar comprimido e vácuo.

Cardápios disponíveis numa mesa touch screen e uma máquina que faz vários tipos de bebidas a partir de cápsulas de diferentes sabores são outras atrações do ambiente de inovação.

A programação conta ainda com aulas ministradas por cozinheiros que participaram de reality show de gastronomia. São eles Leonardo Young, Michele Crispim  e Raul Lemos. O chef Felipe Bronze, apresentador de TV e dono do restaurante Oro, do Rio de Janeiro, também tem encontro marcado com o público para uma aula sobre gastronomia molecular.

Ele também compõe a palestra ao lado de Claude Troisgros, André Mifano, Felipe Bronze e Henrique Fogaça sobre o tema Cozinhando e Empreendendo. Essa atividade será mediada pela chef Mara Alcamin, do Restaurante Universal.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do evento.

Confira:

10º edição da Olimpíada do Conhecimento
5 a 8 de julho de 2018
Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), próximo à ponte JK
Entrada gratuita

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *