CBN SaboresComida e bebida

La Boulangerie abre as portas no CasaPark

La Boulangerie abre as portas no CasaPark
FB_IMG_1499398693793
Guillaume Petitgas abre sua La Boulangerie no CasaPark

Há oito anos, quando abriu a La Boulangerie na QI 17 do Lago Sul, o padeiro francês Guillaume Petitgas recebeu a primeira proposta para instalar seu empreendimento no shopping CasaPark.

Muito pão rolou nesses fornos até que o negócio fosse concretizado: a padaria fechou naquele endereço, mudou de quadra na Asa Sul, abriu filiais. Em outubro do ano passado, eis que a proposta voltou a acontecer.

SAMSUNG CAMERA PICTURES
Guillaume e Renata Carvalho na coletiva de imprensa nesta sexta (7/7)

Finalmente, nesta terça-feira (11/ 7), finalmente sai do papel o projeto de oferecer os pães artesanais premiados aos moradores dessa região da cidade e aos frequentadores do CasaPark.

Ouça o podcast do CBN Sabores sobre o assunto.

Essa abertura sinaliza uma tentativa de tornar o espaço comercial mais atrativo para que curte boa gastronomia. Basta lembrar que recentemente abriram por lá empreendimentos nesse sentido, como a Hum Burger. E um calhambeque estilizado do Primeiro Bar também será instalado em breve, para oferecer cervejas artesanais e drinques no local.

A La Boulangerie funciona no térreo do shopping de decoração, com acesso mais fácil pela entrada lateral, ali bem na direção de quem pega a escada rolante para chegar ao cinema. Mesas e cadeiras desenhadas pela Bloco Arquitetos (que também assina o projeto arquitetônico) tomarão parte do corredor.

Dentro da loja, vitrines expõem os pães e receitas de confeitaria elaborados por Guillaume e sua equipe. A ideia é ter toda a linha de produtos e sentir como a clientela reage a eles para depois ir adequando o fornecimento pela central de produção, cujo volume diário de elaboração deve ultrapassar uma tonelada com a abertura da nova loja.

SAMSUNG CAMERA PICTURESNo andar de cima está a cozinha, de onde sairão os pratos elaborados pela chef Renata Carvalho, sócia do padeiro e de sua mulher Thaís na empreitada.”No início era para ser um consultoria, mas vi que não estava muito seguro em tocar a cozinha, então a convidamos para assumir essa parte do negócio”, afirma Guillaume.

Renata, que já toca a cozinha do Loca Como Tu Madre, e que está prestes a fechar o Ancho Bistrô de Fogo para instalar a hamburgueria Ricco Lab no lugar, se entusiasmou com o projeto e com o cardápio que havia elaborado. “Já somos amigos e parceiros, então creio que essa sociedade se dá de uma forma bem natural. Consegui o capital e não tive dúvida , até porque a La Boulangerie já é cosolidada no mercado. Nosso trabalho é muito complementar e o horário de funcionamento vai permitir que eu divida o tempo entre este e os outros empreendimentos”, conta a chef.

A nova casa vai abrir das 7h às 21h  com serviço de café da manhã, almoço, lanches e jantar. Aos domingos, haverá brunch. O bistrô, no entanto, só começara a funcionar oficialmente no dia 21 de julho. Mas no dia 14, Guillaume garante que alguns pratos já poderão ser encontrados por lá.

Para o menu, Renata seguiu dois desejos dos sócios. O de Guillaume, de trazer uma cozinha afetiva, baseada nos pratos franceses que são clássicos e fizeram parte de sua vida, e o de Thaís, que gostaria de imprimir uma cozinha mais autoral e contemporânea ao bistrô.

SAMSUNG CAMERA PICTURES
Os pães poderão ser encontrados a partir de terça-feira (11/7); mas a operação só estará completa a partir do dia 21/7

A chef crê que chegou bem ao meio termo e cita criações como o minipanetone de bacalhau com bechamel e salada, filé ao molho bernaise com minitubérculos assados com espuma de beterraba, esse mesmo legume em forma de tartar, servido com creme de queijo de cabra e o ceviche com suspiro salgado de endro. Todos os dias haverá uma sugestão da chef e pelo menos uma sopa, como a de cebola gratinada.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Valorização do pequeno produtor

Todas as receitas são elaboradas com ingredientes produzidos localmente, como o presunto, o bacon e a calabresa de Raymond Graumans (Casa do Holandês) e os queijos de Stephan Gaehwiler (Queijaria Alpina). E virão dentro de louças criadas pelo ceramista Eugênio Alvim, parceiro de Guillaume desde a antiga loja da QI 17 do Lago Sul.

A dupla também planeja promover apresentações musicais com menus especiais e esporádicos em determinados dias da semana. Mas isso é projeto para daqui a um tempo, quando a casa já estiver andando conforme o planejado.

Confira:

La Boulangerie Padaria e Bistrô
CasaPark – Térreo
Funciona das 9h às 21h, por enquanto só como Padaria. A partir de 21 de julho, começa oficialmente o serviço de bistrô.

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *