Comida e bebida

Mayuu Sushi ganha mais espaço em Águas Claras

Mayuu Sushi ganha mais espaço em Águas Claras

A sede dos brasilienses por comida japonesa é intensa e os restaurantes desse tipo costumam sempre ficar cheios. Com a flexibilização importa pela quarentena e a reabertura do comércio na pandemia, parece que ficou mais clara a paixão local por sushis e sashimis.

Surpreendida com oportunidade de ampliar seu espaço por conta da desocupação de uma loja próxima, a chef Lídia Nasser não pensou duas vezes: assumiu o ponto e convocou a irmã Tatiana Perides, que é arquiteta, para a reforma. Na última semana, a chef inaugurou o novo salão do Mayuu em Águas Claras com o triplo de lugares da versão anterior e, pasmem, já lotado desde o primeiro dia.

O ambiente agora conta com bar, uma área com mesas baixas e sofás na entrada, uma cozinha maior para elaboração dos pratos quentes e banheiros mais confortáveis. A decoração conta com paredes em treliças elaboradas com bambu e uma imponente instalação elaborada com madeira e perfis metálicos a partir do bar, que remete à cerejeira e a galhos que se espalham pelo teto do novo salão.

Dois degraus dão acesso ao salão antigo, que também ganhou novo formato. A ilha  para preparos dos pratos frios, sushis e sashimis ficou ainda mais em evidência com a réplica de uma cerejeira. A disposição das mesas também sofreu mudanças.

Enquanto isso a cozinha, a cozinha para preparo dos pratos quentes foi ampliada para se adequar ao novo número de comensais. E um tratamento acústico já foi preparado para minimizar o barulho nos dias de apresentações musicais, que ocorrem de quinta a sábado.

O rodízio japonês

A casa funciona para rodízio cobrado por pessoa a sem limite de peças. De segunda a quinta, no jantar, e no almoço de sexta, a opção sai a R$ 87,90. No jantar de sexta e também aos fins de semana e feriados, o valor muda para R$ 95,90.

Sushis, sashimis, guiozas, sunomonos e outros pratos tradicionais da cozinha japonesa do Mayuu têm agora a companhia do Usuzukuri (fina lâmina) de peixe branco ao molho cítrico, Usuzukuri de salmão ao azeite de ervas e molho do Itamae, e Ebi Spicy (camarão, cream cheese, alho-poró e pimenta Sriracha). Em breve, os clientes terão à disposição ainda uma carta de drinques exclusivos, para acompanhar a comida.

Serviço:

Mayuu Sushi
Endereço: Complexo Gastronômico Águas Claras (Avenida das Castanheiras, 1060, Edifício Vila Mall, Águas Claras)
Telefone: (61) 3451-4750
Funciona de segunda a quinta, das 18h à 0h; sexta, das 12h às 15h e das 18h à 0h; sábado e domingo, das 12h às 16h e das 18h à 0h.

Endereço: Complexo Gastronômico Sudoeste (CLSW 304 Bloco B, Ed. Oásis Center, Loja 66, Brasília)
Telefone: (61) 3451-4751.
Funciona diariamente, das 11h à 0h.
 

 

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *