Comida e bebida

Paula Labaki comandará cozinha de Gusttavo Lima e Marrone, em São Paulo

Paula Labaki comandará cozinha de Gusttavo Lima e Marrone, em São Paulo

Longe dos holofotes, Christiann Silva é o nome por trás do Sallva, no Pontão do Lago Sul. É ele que está articulando a abertura da casa em Miami. Mas, enquanto isso não acontece, o empresário cuida de expandir para São Paulo a Coronel´s, marca nascida em tocantins e que tem entre os sócios os músicos Gusttavo Lima e Marrone e que terá a cozinha sob o comando da chef Paula Labaki.

Marrone e Gusttavo Lima
Marrone e Gusttavo Lima: parceria na música e nos negócios (Foto: Divulgação)
Chef Paula Labaki (Foto: Divulgação)
Chef Paula Labaki (Foto: Divulgação)

Com a primeira casa aberta em Palmas, o misto de bar  e restaurante dos sertanejos tem capacidade para 350 pessoas, música ao vivo e menu focado em carnes assadas.

Em maio, vai abrir uma operação com a mesma capacidade de atendimento em endereço nobre da capital paulista, mais precisamente na Avenida Brigadeiro Faria Lima, esquina com a Rua Adolfo Tabacow.

Para comandar a parte gastronômica dessa empreitada, o grupo convocou a experiente chef Paula Labaki, uma das mais respeitadas na atualidade por seu trabalho com churrasco.

Por aqui, ela é a consultora responsável pelo Caminito, casa de carnes aberta em novembro no SIG Quadra 8, que eu gostei muito, por sinal.

Imagens do projeto idealizado pelo Studio Alessandra Lobo para o Coronel´s São Paulo
Imagens do projeto idealizado pelo Studio Alessandra Lobo

Menu

O cardápio original do Coronel´s vai passar por reformulação antes da abertura na Faria Lima. Vai contar, primeiramente com uma seção de snacks, na qual terão destaque o quadradinhos à milanesa, com bife empanado e servido com molho barbecue da casa, os espetinhos de frango ao molho de amendoim e os bolinhos de  costela e de galinha caipira, este acompanhado por geleia de pimenta biquinho.

 

As carnes serão servidas em tábuas de madeira com chapa, para manter a temperatura. Na lista, ancho, chorizo, bombom de alcatra, assado de tira, picanha, prime rib, short ribs e costela suína. Os cortes poderão ser acompanhados por tábuas de legumes assados, purê de três batatas, arroz da chef (com linguiça, ovos, ervas e batata palha), palmito pupunha com manteiga de ervas e farofa crocante de ovos com bacon. Também estão previstos molhos para acompanhar as carnes, como o tradicional chimichurri, aioli picante, de vinho tinto, barbecue da casa.

Para quem não come carne, haverá opções com salada, massas, peixe e aves. Destaque para o galeto com pamonha assada e quiabo sequinho e o tagliatele com legumes grelhados e gremolata. O menu conta ainda com um linha de sanduíches, que vão dos burgers (incluindo um com blend da casa e queijo canastra e um vegetariano, com cogumelo e quinoa) à receita no ciabatta com jamon, tomate confitado, queijo brie e rúcula.

O rol de sobremesas tem pudim de leite com caramelo de flor de sal, paçoca com banana e doce de leite, espeto de frutas grelhadas com sorvete de menta, mousse de caramelho, brownie e cural de milho brulê.

Para beber, há uma lista de drinques clássico, como Aperol Spritz, Cozumel, Cosmopolitan e Gin Tônica; e autorais, como o Grammy, que leva Gin, pepino, limão siciliano, xarope de hibisco e espumante, e o Na Praça, com bourbon, infusão de frutas vermelhas, limão siciliano e dash de vinho Malbec.

Depois de São Paulo, a rede Coronel´s deve se expandir ainda mais por outras cidade, não necessariamente, capitais. Brasília deve receber uma das próximas unidades.

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *