Comida e bebida

Quando a gastronomia vira marketing de experiência

Quando a gastronomia vira marketing de experiência

Sabe aquela máxima de fisgar uma pessoa pelo estômago? Pois é. A ideia de encantar a partir da comida extrapolou as barreiras das relações pessoais, do desejo de encantar pessoas próximas, e tem se convertido cada vez mais em uma poderosa ferramenta de marketing para empresas antenadas.

Fotos: Gui Teixeira

Instalada no Trecho 2 do Setor de Indústrias e Abastecimento, a Bontempo vende móveis planejados de alto padrão e montou uma cozinha ideal no meio do espaço de visitação. A ideia dos irmãos Henrique e Otavio Bertolazzi é fazer o cliente não somente se inspirar para formatar o seu próprio ambiente, como também presenciar a elaboração de um menu inteiro por um chef de cozinha.

Há seis meses, às terças, quintas e sextas, a loja recebe clientes de arquitetos para almoços exclusivos. Aos sábados, quem vai à loja se delicia com um minibrunch recheado com receitas com frutas, queijos, embutidos e ovos. O responsável pela criação e preparo de tudo é o chef Alexandre Rigon, formado no Rio Grande do Sul, com capacitação posterior na Escola de Artes Culinárias e de Hotelaria de Lyon, presidida à época pelo chef Paul Bocuse. Ele passou ainda por estágios com os chefs Michel Reynon, no Trateur Reynon (Lyon) e com Jacques Le Divellec, no Divellec, em Paris. Em Brasília, esteve em alguns empreendimentos como o grupo Dudu Camargo. Antes de se dedicar a esse projeto, atuou como gerente de alimentos e bebidas do Senac.

“É uma experiência que apresenta um show para os convidados, aproximando-os da vivência de uma cozinha profissional. O Chef Rigon traduziu seu estilo e sua culinária neste projeto que contemplou tudo o que ele precisava para dar asas à sua imaginação: uma cozinha prática, bem equipada e acolhedora, convidativa ao convívio”, afirmam os sócios.

Atualmente, a refeição pode ser formada por filé mignon ao molho de cogumelos porcini e Paris, servido com purê de batata, salada de camarões com brotos e molho de laranja, consomê de cogumelos com missô e legumes grelhados e guioza de legumes ao molho de moqueca, entre outros pratos. Ainda esse mês, um menu inspirado na gastronomia gaúcha entrará em cartaz. Assim como nos anteriores, todos os pratos do menu são ilustrados pelo próprio chef, um charme a mais para o lugar. Vai dizer que não deu vontade de trocar os móveis da casa?

Confira:

Bontempo Móveis
SIA Trecho 2, lote 765
Telefone: (61) 3361-6666

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *