Comida e bebida

Quarteto fantástico da pele oleosa

Em minhas buscas pelos produtos que regulam a oleosidade da pele, decidi provar as ofertas da M.A.C para o problema.

Aproveitei a ida de um amigo para Paris e pedi para ele trazer pra mim. É porque eu acho que comprar a marca no Brasil é muuuuuito caro, então eu me recuso, embora seja super fã. Ah, esses impostos que nos perseguem!!!!

Quando é que teremos uma fábrica da marca aqui no Brasil?

Olha, eu não sei agora, mas há uns dois anos, um passarinho muito confiável me disse a empresa tinha vontade de se instalar aqui e que uma pessoa do alto escalão teria até vindo ao país conversar com o presidente Lula para fabricar não só a M.A.C, mas também a Clinique e outras grifes do conglomerado Estée Lauder.

A intenção seria diminuir em pelo menos 30% os valores dos produtos. Não ficariam com os preços de fora, mas já seria alguma coisa, né?

Especulações à parte, os produtos escolhidos foram a Mineralize Charged Water, a Oil Control Lotion, o Strobe Cream Hidratante (esse não é bem para brecar a oleosidade, é mais para dar uma luminosidade MARA) e o Transparent Finishing Powder.

Achei bem bacana a mistura dos quatro na minha cútis. Primeiro, lavo o rosto com um motorzinho da Olay que trouxe dos EUA. Uso qualquer sabonete líquido para o rosto e duas vezes por semana, um esfoliante. Em seguida, passo um adstringente sem álcool da Nivea, que adoro. É bem suave e deixa a pele fresquinha.

Daí vou pra água da M.A.C, que sozinha já dá um up delícia. O Strobe vem em seguida. Ele é um hidratante que deixa a pele luminosa, mas sem ficar engordurada. Rola toda uma luz que parece “de dentro”, como já diz a Victória Ceridono, do Dia de Beauté.

Como meu objetivo é me livrar justamente do brilho na Zona T, não passo o Strobe nessa região e, sim, a loção Oil Control. Com essa sequência, tenho conseguido uma pele digna durante todo o dia e uma base ótima para receber a maquiagem.

Falando nisso, tenho gostado de bases de efeito mais natural. Então estou encantada com a Covergirl Nature Luxe (usada pela papisa da maquiagem Path McGrath) e para a Maybelline FitMe!. Ambas são baratinhas e foram compradas em farmácias nos EUA. Quando quero uma pele mais “fixada”, mais elaborada, opto pela Studio Fix Fluid, da M.A.C, que tem um acabamento mais matte e “segura” até à noite.

Aí estão as bases favoritas da atualidade

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *