Quem é Luciana Barbo?

IMG-20170224-WA0010Formada em Comunicação Social em 2001, a jornalista Luciana Barbo acompanha há 14 anos o segmento de gastronomia. Ao longo de sua carreira, foi colunista do Jornal Hoje em Dia – Caderno Brasília; colaborou com a Revista Gula (organizando, inclusive, o corpo de jurados dos dois prêmios que esta publicação realizou em Brasília), colabora com a Revista Prazeres da Mesa e já esteve no júri de concursos gastronômicos da cidade e do país. Ao longo de sua trajetória, participou de diversas degustações e eventos de gastronomia pelo Brasil.

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Há mais nova anos, comanda o CBN Sabores Brasília, boletim veiculado na Rádio CBN três vezes por semana, no qual aborda os prazeres da boa mesa, dá dicas de restaurantes e de vinhos, fala sobre polêmicas e tendências envolvendo a gastronomia.

O boletim tem uma audiência média de 18 mil ouvintes por minuto e já foi prestigiado por vários patrocinadores como a importadora de vinhos Grand Cru, Parkshopping, Terraço Shopping, restaurante Toujours Bistrot, Baco Forneria, Le Vin e Casillero Del Diablo.

IMG-20170224-WA0029IMG-20170224-WA0027Em mais de uma década de profissão, a jornalista consolidou seu nome como um dos mais representativos no contexto gastronômico brasiliense.Suas dicas e comentários repercutem de forma positiva não só na rádio de notícias mais importante da cidade, como também nas mídias sociais como Facebook, twitter e Instagram.

Mais do que saber cozinhar, Luciana Barbo entende de vinhos. É formada nos níveis básico e avançado pela Associação Brasileira de Sommeliers (ABS), seção Brasília, e no nível 1 da Wine & Spirit Education Trust, escola de enologia fundada na Inglaterra, em 1969, e o maior fornecedor global de qualificação nas áreas de vinhos, licores e destilados. Seu certificado é formalmente reconhecido pelo Governo do Reino Unido e tem uma forte reputação em todo o mundo, abrangendo 60 países em 15 idiomas.

Política do site

– Sim, recebemos convites para viagens, eventos e para conhecer restaurantes. Todavia, somente publicamos o que consideramos merecedores da atenção de nossos leitores, aquilo que passa por nosso controle de qualidade.

– Consideramos que críticas negativas são um desserviço ao público e ao estabelecimento, além de uma forma fácil de autopromoção. Nosso objetivo é trabalhar pela evolução do mercado gastronômico e não detonar o trabalho de quem tem os mesmo objetivos que nós e, por acaso, cometeu um deslize.

– Não fazemos posts patrocinados sobre estabelecimentos, mas desenvolvemos conteúdos específicos desde que o produto ou serviço do demandante esteja de acordo com nossa filosofia, que preza pela qualidade. Esses posts são sinalizados como Lu Barbo Project.

– Recebemos produtos para avaliação, mas só terá destaque aquilo que considerarmos merecedor de audiência e que passar por nosso controle de qualidade.

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