Quem é Luciana Barbo?

Formada em Comunicação Social em 2001, a jornalista Luciana Barbo acompanha há 15 anos o segmento de gastronomia. Ao longo de sua carreira, foi colunista do Jornal Hoje em Dia – Caderno Brasília; colaborou com a Revista Gula (organizando, inclusive, o corpo de jurados dos dois prêmios que esta publicação realizou em Brasília), colabora com a Revista Prazeres da Mesa e já esteve no júri de concursos gastronômicos da cidade e do país. Ao longo de sua trajetória, participou de diversas degustações e eventos de gastronomia pelo Brasil. Em 2018, foi embaixadora da Wine n´Music, festa inovadora que tem o vinho como elemento principal.

Há 10 anos, comanda o CBN Sabores Brasília, boletim veiculado na Rádio CBN às segundas, quartas e sextas-feiras, entre 11h30 e meio-dia. Nele, aborda assuntos sobre a boa mesa, dá dicas de restaurantes e de vinhos, fala sobre polêmicas e tendências envolvendo a gastronomia.

O boletim tem uma audiência média de 20 mil ouvintes por minuto e já foi prestigiado por vários patrocinadores como a importadora de vinhos Grand Cru, Parkshopping, Terraço Shopping, restaurante Toujours Bistrot, Baco Forneria, Le Vin Bistrô e vinícola Casillero Del Diablo.

Em mais de uma década de profissão, a jornalista consolidou seu nome como um dos mais representativos no contexto gastronômico brasiliense. Suas dicas e comentários repercutem de forma positiva não só na rádio de notícias mais importante da cidade, como também nas mídias sociais como Instagram, Youtube, Facebook, twitter.

Mais do que saber cozinhar, Luciana Barbo entende de vinhos. É formada nos níveis básico e avançado pela Associação Brasileira de Sommeliers (ABS), seção Brasília, e no nível 1 da Wine & Spirit Education Trust, escola de enologia fundada na Inglaterra, com certificado reconhecido em 60 países.

Política do site

– Sim, recebemos convites para viagens, eventos e para conhecer restaurantes. Todavia, somente publicamos o que consideramos merecedores da atenção de nossos leitores, aquilo que passa por nosso controle de qualidade.

– Consideramos que críticas negativas são um desserviço ao público e ao estabelecimento, além de uma forma fácil de autopromoção. Nosso objetivo é trabalhar pela evolução do mercado gastronômico e não detonar o trabalho de quem tem os mesmos objetivos que nós e, por acaso, cometeu um deslize.

– Não fazemos posts patrocinados sobre estabelecimentos, mas desenvolvemos conteúdos específicos desde que o produto ou serviço em questão esteja de acordo com nossa filosofia, que preza pela qualidade, respeito ao próximo e relações dignas de trabalo. Esses posts são sinalizados como Lu Barbo Project.

– Recebemos produtos para avaliação, mas só terá destaque aquilo que considerarmos merecedor de audiência após passar por nosso controle de qualidade.

– Para anunciar no site, solicite o nosso midiakit.

 

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *