Comida e bebida

Ravióli & Cia: sabor da Itália invade o Sudoeste

Ravióli & Cia: sabor da Itália invade o Sudoeste

Quer comer bem em casa, mas não sabe cozinhar? Ao final desse texto, você vai ter a certeza de que poderá surpreender qualquer pessoa, desde um familiar, aquele amigo viajado e até mesmo aquele pretendente especial.

Pelo menos essa é a proposta das amigas e agora sócias Diana Paes e Indianara Weisheimer. Há pouco mais de um mês, elas abriram o pastifício Ravióli & Cia, na comercial da 302 do Setor Sudoeste. Com projeto da Choque Arquitetura & Design, a pequena loja tem uma diversidade de massas, molhos, manteigas aromatizadas e outros itens para compor refeições completas.

Todas elas são produzidas com farinha italiana e podem ser guardadas em geladeira durante 28 dias, graças a uma tecnologia trazida de fora do país e ainda inédita na cidade. “Quando congelamos as massas, elas perdem pelo menos 40 dos nutrientes. Nossos produtos não têm conservantes e passam por um processo de ambiente protegido para que não precisem ir ao congelador”, afirmam as proprietárias.

A concepção do menu contou com consultoria dos chefs Orlando Giordan e Ana D´Andrea, que vivem na Itália. Eles vieram ao Brasil para treinar a equipe de produção. Quem toma conta do dia-a-dia na fábrica, instalada na Cidade do Automóvel, é o chef Hector Raimundo.

Clique no link abaixo e

escute o CBN Sabores sobre a casa

Opções

As geladeiras guardam 25 tipos de massas, a maioria delas com recheios bem diferentes dos que estamos acostumados a encontrar em lojas do gênero. Tem com queijo grana padano, pera e baru; cordeiro ao vinho Chardonnay; bacalhau à moda do Vêneto; e de mozzarella de búfala e manjericão, para citar apenas alguns. Massas lisas, nhoques e lasanha também estão entre as opções.

A massa de chocolate recheada com o mesmo ingrediente e whisky Jack Daniel´s é boa pedida para a sobremesa. E tem outra com Nutella para agradar as crianças. Já para o início da refeição, há caponata e um tomate assado muito bom para compor bruschettas ou outa receita de entrada.

Durante a compra, os clientes contam com as sugestões dos atendente. Eles podem sugerir a harmonização da massa escolhida com os molhos disponíveis. Tem desde os tradicionais bechamel (com e sem alho) e de tomates (uma delas com pedaços e outra com leve apimentado), até uma versão de pesto com salsa e pistache. As massas também podem ser servidas com as manteigas de ervas finas, de sálvia e de amêndoas com licor 43.

Rótulos de vinhos da importadora Del Maipo facilitam a vida. Para cada opção de massa, o sommelier Eugenio Cue, sugere mais de uma opção da bebida. As harmonizações também podem ser conferidas no site da empresa. Basta clicar sobre o produto desejado para ver as opções.

Serviço:

Pastifício Ravióli & Cia
CLSW quadra 302, bloco B, loja 24
Funciona de segunda a sexta, das 10h às 21h e sábado, das 9h às 19h.
Telefone: (61) 3344-0708
Instagram: @ravioliecia
www.ravioliecia.com.br

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *