Comida e bebida

Rita Medeiros leva os sabores do cerrado ao Fartura

Rita Medeiros leva os sabores do cerrado ao Fartura

Se depender de Rita Medeiros, da sorveteria Sorbê, os sabores do cerrado estarão bem representados durante o Festival Fartura – Comidas do Brasil, em Fortaleza. Em 25 e 26 de novembro, a capital nordestina fecha o ciclo da iniciativa, que passou em 2017 por Lisboa, São Paulo, Tiradentes e Belo Horizonte.

Rita ( à direita) e sua filha Anita, as donas da Sorbê. Foto: Divulgação

Nos dois dias, o Iate Clube de Fortaleza vai receber mais de 70 atrações gastronômicas de 12 Estados, em parceria com a Sucré Patisserie, de Lia Quinderé. São seis áreas gastronômicas, que incluem aulas interativas e cozinhas ao vivo.

Rita estará no Espaço Petiscos, Lanches e Doces, servindo gelados de cajuzinho, jabuticaba, cagaita, murici, pequi, araticum, cajá e de mel das abelhas nativas sem ferrão, que traz do Maranhão.

Ao lado dela, estarão Daniel Arruda (Bullter Hot Dog, Fortaleza), Lucas Donadel (Donadel Burger Shop, Fortalez), Nicole Benevenides (Hortalícia, Fortaleza), Pablo Oazen (Garagem Gastrobar, Belo Horizonte), Onildo Rocha (Cozinha Roccia, João Pessoa), e Pedro Siqueira (Puro Restaurante, Rio de Janeiro).

Programação

No Espaço Chefs e Restaurantes, cozinheiros de vários Estados irão servir pratos especiais ao público. Dentre os nomes confirmados estão Carlos Bertolazzi (Zena Caffè, São Paulo), Fabricio Lemos (Origem, Salvador), Flávio Miyamura (antigo Miya, São Paulo), Felipe Oliveira (Tragaluz, Tiradentes). De Fortaleza, vão Leo Gonçalves (O Mar Menino), Bia Araújo (Biá), Marco Gil  (Quintal Restaurante) e Vândila Régia (Culinária da Van).

Já na Cozinha ao Vivo, os chefs Leo Gonçalves (O Mar Menino, Fortaleza), Carlos Kristensen (Hashi, Porto Alegre), Marcio Santoro (Albano’s, Belo Horizonte) e Ivo Faria (Vecchio Sogno, Belo Horizonte) irão compartilhar os segredos de seus pratos.

O público vai colocar a mão na massa no Espaço Interativo, com Eduardo Sisi (Zorah Beach Hotel, Fortaleza), Leo Gondim (Universidade Federal do Ceará, Fortaleza) e Flavio Miyamura. Também vai poder ouvir histórias de sucesso no Espaço Conhecimento. Já o local direcionado a Produtos e Produtores apresenta ingredientes pesquisados durante a Expedição Fartura.

Sobre o projeto Fartura

O Fartura – Comidas do Brasil é uma das principais plataformas de gastronomia do país. Nascida a partir Festival de Tiradentes, que em 2017 completou 20 anos, pretende valorizar a gastronomia nacional, criando conexões entre ingredientes, receitas, produtores, mercados, chefs e restaurantes.

A base da plataforma é o conteúdo garimpado durante a Expedição Fartura, que mapeia diversas cadeias produtivas. A equipe do Fartura está na estrada desde 2012, conhecendo as receitas, as histórias e as cozinhas mais acolhedoras do país. Ao longo desses anos, todos os estados brasileiros e 208 municípios foram percorridos. Posteriormente, todo o material produzido é divulgado em livros, documentários, programas de rádio e em eventos ao longo ano. Esse conteúdo é disponibilizado ainda no Portal Fartura, lançado em 2017.

Serviço:

www.farturabrasil.com.br
facebook.com\farturabrasil
instagram.com\farturabrasil
Festival Fartura – Comidas do Brasil – Fortaleza
Dias 25 e 26 de novembro
Sábado – 12h às 22h | Domingo – 12h às 20h
Iate Clube de Fortaleza – Av. da Abolição, 4813 – Mucuripe, Fortaleza
Ingressos: R$ 15

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *