Comida e bebida

Trattoria da Rosario renova executivo. Confira o que achei

Trattoria da Rosario renova executivo. Confira o que achei

Não é de hoje que a Trattoria da Rosario tem um menu executivo com precinho amigo e comida boa preparada com produtos importados. Como se não bastasse, a promoção ainda vale de terça a sábado, no almoço e no jantar, e no domingo durante o almoço. Às segundas-feira, a casa é fechada.

Por R$ 69, de dia, e R$ 79, à noite, o chef Rosario Tessier oferece uma sequência de três etapas, com duas opões de entrada, cinco de prato principal e duas de sobremesa. Para começar, o cliente pode escolher entre salada de folhas verdes, tomate caqui e mozzarella de búfala ao molho de endívias e mel, e o carpaccio tradicional, no qual a carne bovina cortada finamente é finalizada com molho de endívias e finalizada com rúcula e queijo grana padano. Essa foi a opção escolhida por mim e confesso que fica um gostinho de quero mais para quem aprecia carne crua. Dá vontade de pedir por fora o prato inteiro (rs).

Carpacccio tradicional e filé de peixe com risoto de limão

Nos principais, as opções passam pelos raviólis recheados com carne de vitelo e guarnecidos com cogumelos e molho de manteiga e sálvia. Gostei muito da combinação e a quantidade que vem no prato. Também prove  a alcatra de boi ao vinho e ervas, assada ao forno e escoltada pelo fettuccine ou spaghetti passado no molho do cozimento da carne. O prato é raiz, suculento como deve ser uma boa massa.

Ravióli de vitelo e brasato com fettuccine
Tiramisù de verdade

Para quem tá na dietinha, tem peixe grelhado ao molho de ervas e azeite extravirgem com risoto de limão. Gostei, mas se fosse escolher entre as três opções provadas, não seria essa a minha eleita.

O menu inclui ainda o polpetone recheado com queijo Bel Paese e presunto, e o filé mignon empanado e assado ao forno com queijo Grana Padano e molho de tomates San Marzano. Ambos acompanhados por spaghetti ao molho sugo.

Para fechar a refeição, o menu tem porções reduzidas de tiramisù com mascarpone verdadeiro, é bom dizer, e panna cotta com coulis de frutas vermelhas. Um vinho cai bem com as primeiras etapas e um limoncello sempre e bom com o cafezinho. Mas esses são pagos à parte, é claro.

Panna cotta com calda de frutas vermelhas

Confira:

Trattoria da Rosario
Comércio Local da QI 17, no Lago Sul
Telefone: (61) 3248-1672
Funciona de terça a sexta, das 12h às 15h e das 19h às 0h. Sábado, das 12h às 16h e das 19h às 0h. Domingo, das 12h às 17h. Fechado às segundas.

Saiba mais sobre o restaurante aqui.

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *