Comida e bebida

Um cobogó pra chamar de meu!

Quando comprei meu apartamento, resolvi mudar a cozinha de lugar. Ela era americana e não iria ser diferente do outro lado. No entanto, eu precisava fechar o buraco antigo com uma parede. Como o espaço iria abrigar a área de serviços,  senti a necessidade de construir um cobogó, para facilitar a secagem das roupas, tendo em vista que a janela disponível ali é muito pequena. É claro que no fundo, no fundo, eu queria mais uma peça (e que peça) decorativa para a minha casa nova.
Então lá fui eu pesquisar os cobogós disponíveis no mercado. Os que eu gostei primeiro, feitos em porcelana custavam a “bagatela” de R$ 25, cada. E eu iria precisar de 35 unidades. Fazendo as contas, ainda mais num período de grana curta, achei que não iria conseguir.
Até que numa passada de olhos numa edição da Casa & Jardim, me deparei com uma matéria especial sobre Brasília, Athod Bulcão, Oscar Niemeyer e….. voilá…. lá estava o meu cobogó lindo. Eu já tinha visto na entrada da Casa Cor 2009, era amarelo, irregular e magnífico. A obra de arte foi pensada pelo arquiteto de Brasília, Daniel Mangabeira e seus sócios. Corri no serviço da revista, liguei no telefone indicado e descobri que custava R$ 10, a peça. Não acreditei!
Em fase de construção
 
Encomendei as peças e meu pedreiro montou com todo o carinho, embora estivesse meio cabreiro com a minha orientação. É que eu disse para ele montar bagunçado, que a proposta era essa. Uns de cabeça baixo, outros de trás pra frente. Ele questionou, mas seguiu a ordem. 
Depois foi passar massa corrida, lixar (as duas fases mais trabalhosas) e pintar. Enfim, o meu cobogó amarelo e tão sonhado estava pronto. É a peça mais querida da minha casa. O meu xodozinho.
Ah, o pessoal da La Boulangerie (306 Sul) também achou o cobogó lindo e colocou na fechada da loja, mas pintado de marrom. Passa lá pra ver e aproveita para comprar croissants e outras coisitas!
Onde encontrar:
Telefone: 3585-1212 / 3234-7281

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *