Comida e bebida

Veja Comer & Beber realiza festival gastronômico

Veja Comer & Beber realiza festival gastronômico

Após o retorno à cidade, marcado pelo lançamento do guia Comer & Beber 2017, que será realizado no dia 18 de agosto, a revista Veja investe em festival gastronômico como forma de se reaproximar do público brasiliense, após o fechamento de sua edição local, em abril de 2015.

De 21 de agosto a 17 de setembro, 23 endereços de Brasília servirão menus especiais, de três etapas, com valores de R$ 49,90, no almoço, e R$ 64,90, no jantar. O preço não inclui o serviço de 10%.

andre castro - telmo ximenes vejasp2

Um dos restaurantes participantes é o Authoral (302 Sul), do chef André Castro. O menu, disponível apenas no almoço, é composto por brandade de pescada amarela, tapenade de azeitonas, tostada e folhas frescas, como entrada. O prato principal é um arroz caldoso de costela angus com agrião, pimenta biquinho e gema curada. Panna cotta de matchá com calda de manga e crumble de gergelim encerra a refeição.

Para os amantes da carne suína, o Primeiro Cozinha de Bar criou um menu completo com o ingrediente, mas apenas para o jantar. Começa com o brochete de torresmo de lombo, segue com porchetta com cebolas glaceadas e batatas rústicas e termina com o bolo de chocolate no pote com ganache de chocolate e farofa de, acreditem, bacon.

limoncello divulgação vejasp

No Limoncello (402 Sul), o menu estará disponível apenas no jantar. São duas opções de entrada Insalata (Folhas, pêra brulèe, gorgonzola, mussarela de búfala, bacon bits e azeite de ervas) ou Maiale (Hambúrguer suíno, farinata, mussarela e emulsão de mostarda). O cliente conta ainda com duas variações de principal, sendo a primeira filé mignon, duxelle e risoto de castanhas e frutas secas, e a segunda um paillard de frango, aioli de manjericão, chutney de ameixa e espaguete all’arrabbiata. Para a sobremesa, uma versão de chocolate para a panna cotta, que vem regada com calda de ameixas ao rum e sorvete de doce de leite. Diferente é a fruta com gel de prosecco, creme inglês de baunilha e crocante de cacau.

A 14ª edição de VEJA Comer & Beber Brasília chega às bancas em 19 de agosto. A publicação traz 200 endereços selecionados e matérias sobre o universo gastronômico da cidade. Também mostra o resultado da votação realizada com personalidades da cidade, que elegeu os melhores estabelecimentos nas categorias Comidinhas (Café, Doceria, Hambúrger, Padaria, Salgado, Sorvete), Bares (Boteco, Cozinha de Bar, Carta de Cervejas, Música ao Vivo, Para Paquerar) e Restaurantes (Carne, Italiano, Oriental, Peixes e Frutos do Mar, Pizzaria, Variado, Restaurante Revelação, Chef da Cidade e O Melhor da Cidade).

Participam ainda do festival, casa como Baco Pizzaria, China, CRU Balcão Criativo, DuoO, EAT Olivae, Empório Árabe, La Chaumière, Lake’s, Limoncello, Marzuk, Nikkei, N.O.A.H, Oliver, Parrilla Burger, Piantas, Piauíndia, Pobre Juan, Primeiro Cozinha de Bar e Trattoria da Rosario. Confira os menus completos aqui.

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *