Comida e bebida

Vinhos em casa e cursos on-line são novidades da Wine Consulting

Vinhos em casa e cursos on-line são novidades da Wine Consulting

Na última semana, a Wine Consulting e a importadora Del Maipo realizaram degustação para apresentar um novo projeto das duas empresas, em parceria com a i10Comunicação. Trata-se da Wine Flex, que levará, em breve, cursos on-line para todas as capitais do país com um diferencial mais que bem-vindo: a união do virtual e do físico.

As aulas serão ministradas a partir de e-books e com vinhos que chegarão às casas dos alunos. Outra vantagem é um clube com preços diferenciados para os participantes. Boa chance para ganhar conhecimento teórico e o que os enófilos chamam de “litragem”. 

Rótulos franceses

Nesta mesma degustação on-line, a Del Maipo apresentou dois rótulos franceses disponíveis em seu portfólio e que podem ser pedidos por meio da Wine Consulting.

O primeiro foi o Goichot Frères Coteaux Brouguignone 2016 (R$ 105), com Pinot Noir e Gamay, colocarão bastante límpida, aromas de frutas vermelhas, especialmente morango. Na boca é bastante equilibrado e ficou muito bom na companhia de uma bruschetta com patê de fígado, pêra caramelizadas e amêndoas, elaborada pela personal chef Patrícia Leal.

Já o Ronan by Clinet 2014 (R$ 147) surpreendeu pelo trabalho da uva Merlot, que não precisou passar por madeira para garantir um vinho de bom corpo, estrutura e equilíbrio, que vai envelhecer bem ainda graças à boa acidez e taninos ainda jovens (vale passar em decanter por uma hora, antes da degustação). O rótulo mostrou versatilidade na harmonização com um bacalhau acompanhado por arroz negro e marinada de cebola. 

Esses vinhos e todo o portfólio da Del Maipo podem ser pedidos pelo telefone (61) 99935-8166 e chegam em casa sem taxa de entrega, em até 24 horas. Confira mais em www.wineconsulting.com.br.

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *