Comida e bebida

Vinícola Guaspari lança café premium

Vinícola Guaspari lança café premium

Localizada em Espírito Santo do Pinhal, a 193 quilômetros da capital paulista, a Vinícola Guaspari acaba de lançar seu café premium,  que pode ser comprado pela loja virtual da marca.

A empresa já vendia cafés simples e, desde 2006, tem se dedicado ao cultivo de uvas para a produção de vinhos finos. Os rótulos têm ganho notoriedade e prêmios. Eu gosto bastante dos produtos, especialmente dos produzidos com Syrah. Eles também estão à venda no site.

O projeto do café retorna às origens tendo em vista que a região foi pólo de produção do grão de altitude na fazenda Santa Ignêz em meados do XIX. Atualmente, a Guaspari cultiva 30 hectares das mais diversas variedades de café, todos colhidos de forma manual durante os meses de junho a agosto.

O blend reúne as variedades Mundo Novo, Catuaí Vermelho e Obatã e passou por torra média. Os pacotes de 250g e 500g são vendidos com grãos inteiros ou moídos e custam R$ 36 e R$ 42, respectivamente.

A bebida resultante da extração se caracteriza por aromas de caramelo e amêndoas, corpo denso e cremoso, boa acidez, e notas cítricas na boca, que remetem à laranja e frutas amarelas. Tem ainda um toque de mel e retrogosto longo e agradável.

“Por estar em um local privilegiado e pela particularidade do solo, o nosso café resultou em um produto com ótima qualidade nos quesitos corpo, doçura e aroma”, explica o agrônomo Otávio Fores.

Serviço
Vinícola Guaspari
Telefone: (11)2164-7379
www.vinicolaguaspari.com.br
@vinicolaguaspari

 

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *