Comida e bebida

Em primeira mão: Pizzaria Vinny´s vai abrir nova loja na 205 Sul

Em primeira mão: Pizzaria Vinny´s vai abrir nova loja na 205 Sul

 

Nascida em um food truck, a Vinny´s pizzaria artesanal se prepara para abrir uma loja física em novo endereço, após o fechamento do ponto de vendas na 105 Sul. O projeto deve ser finalizado ainda em julho no bloco A, da 205 Sul. No entanto, a abertura, em agosto, deve ter atendimento restrito.

A obra está a todo vapor

“Devemos operar inicialmente apenas por deliver. Acreditamos que o vírus ainda esteja sem controle e, portanto, não vamos abrir salão por agora”, adianta o empresário Vinícius Campos, criador da marca.

Quando a normalidade puder ser retomada, a casa terá atendimento de garçons, menu a la carte com sabores clássicos e entradinhas, chope, vinhos e drinques criados pelo mixologista Gustavo Guedes, para acompanhar as pizzas.

O ambiente terá 110, incluindo os 30 da área de externa, localizada nos fundos da loja.

Estilo napolitano

Outra novidade é que a marca está se reestruturando para fazer a receita como em Nápoles e ser reconhecida com o selo da Associação da Vera Pizza Napoleta (AVPN). Atualmente, 14 pizzarias no Brasil têm esse certificado, sendo duas delas a unidades da Baco, em Brasília.

“Buscaremos a certificação AVPN. Compramos um forno que recentemente foi autorizado pela associação para a obtenção do selo”, conta o empresário, que já inseriu o “napoletana” no nome do perfil no Instagram.

O equipamento em questão é o Izzo, modelo elétrico produzido em Nápoles especificamente para a pizza napoletana. “É a tradição secular, se aliando a novas tecnologias, buscando formas mais sustentáveis de trabalho”, analisa Vinícius.

Para a obtenção do selo de Vera Napoletana, a massa deve ser elaborada com 1,8 quilos de farinha especial tipo 00 (leia-se zero zero), 1 litro de água, 50 gramas de sal, 3 gramas de fermento.

Em seguida, a mistura deve descansar por oito horas, no mínimo. Depois desse tempo, deve ser aberta com as mãos em um balcão enfarinhado até chegar a espessura de cerca 3 milímetros no centro e 1 ou 2 centímetros na borda. Dessa maneira, a temperatura do forno vai fazer essa borda crescer e ficar levemente crocante, sem ressecar. Já montada, a pizza deve permanecer no rono por, no máximo, 45 segundos.

Para mim, a pizza da Vinny´s já era uma das melhores de Brasília. Agora, então, vai ficar ainda melhor. Sucesso à empreitada.

Veja o projeto da Vinny´s na 205 Sul

Vinny´s Pizza na 205 Sul

Serviço:

As pizzas da Vinny´s estão sendo comercializadas de terça a domingo, nos foodtrucks da marca e pelo UberEats. A unidade que fica na 309/310 Sul, tem take out.

Mais informações nos perfis da marca no Instagram:
@vinispizzanapoletana
@vinnysfoodtruck

 

 

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *