Nessa semana, nossa consultora de moda nos ensina a usar cintos. As dicas são para aquelas que se sentem incomodadas pela barriguinha saliente, mas não abrem mão desse complemento.
“Percebi que as mulheres têm grande dificuldade com esse acessório, por não saber o lugar ideal para colocá-lo. Primeiramente, o cinto não serve para esmagar e apertar a barriga e sim para marcar a silhueta, mostrar que ali onde você o colocou existe uma cintura mais fina, ajudando a equilibrar a silhueta feminina”, diz Cintia Taira.
Confira as sugestões:
Uma forma bem interessante de se usar o cinto é logo abaixo do busto, pois como já falei em outra matéria, essa área do corpo é onde não engordamos, é uma região fina e magra, então marcando essa parte, deixamos a silhueta mais magra. Além disso, as pernas parecem ser mais compridas, deixando a silhueta longilínea.
Lembre-se que o cinto não pode estar apertado e é bom usar com blusas e vestidos soltinhos e não justos, senão vai acabar marcando mais ainda a barriguinha.
Evite os cintos caídos ou no cós baixo ou abaixo do umbigo, pois isso acaba fazendo volume para a barriguinha.
Cuidado também com cintos muito largos, pois eles formam uma linha na horizontal no corpo da mulher e acabam “sumindo” com uma parte do corpo, achatando-o.
E cuidado também com os cintos de elástico, pois na maioria das vezes, eles apertam demais, marcando demais o corpo da mulher.
Usar o cinto é uma alternativa para fazer a cintura parecer mais fina. Então, não abra mão desse acessório, principalmente quando usar peças mais soltas.
Tem dúvidas sobre como se vestir ou quer sugerir uma pauta?
Manda pra Cintia Taira
contato@cintiataira.com.br
Ou para mim
barbo.luciana@gmail.com
0 Comments