Quem é Luciana Barbo?

 

Formada em Comunicação Social, em 2001, a jornalista Luciana Barbo acompanha há 17 anos o desenvolvimento da gastronomia brasileira. Sua trajetória neste segmento começou no Jornal Hoje em Dia, no qual atuou como colunista por mais de 10 anos.

De abril de 2008 a março de 2020, comandou boletim sobre o tema na rádio CBN Brasília, prestigiado por importantes anunciantes, como Grand Cru, Parkshopping, Terraço Shopping, Toujours Bistrot, Baco Forneria, Le Vin Bistrô e vinícola Casillero Del Diablo.

Luciana já esteve no júri de concursos gastronômicos importantes para Brasília, como o Veja Comer & Beber, e faz parte da lista que elege os Melhores do Ano da Revista Prazeres da Mesa. Também participou de diversos eventos, como o Congresso da Abrasel, seja como cobrindo a programação, seja como convidada de mesa redonda.

 

 

Atualmente, é colunista do Jornal de Brasília, colabora com a revista Prazeres da Mesa e, mais recentemente, passou a assinar pílulas gastronômicas para a rádio Alpha FM Brasília (89,9 MHz).

Mais do que saber cozinhar, Luciana Barbo entende de vinhos. É formada nos níveis básico e avançado pela Associação Brasileira de Sommeliers (ABS), seção Brasília, e no nível 1 da Wine & Spirit Education Trust (WSET), escola de enologia fundada na Inglaterra, com certificado reconhecido em 60 países.

 

Projetos

De 2015 a 2017, comandou o projeto gastronômico Lu Barbo Convida no espaço do chef, assinado pela São Geraldo na Casa Cor Brasília. A iniciativa reuniu chefs de Brasília e reconhecidos nacionalmente. Também cocriou o projeto O Sabor da Experiência junto ao Sebrae Nacional, em 2017.

Em 2018, foi embaixadora da Wine´n´Music, festa inovadora que tem o vinho como elemento principal, e desenvolveu o festival gastronômico Momento Speciale, para lançar a linha de grãos especiais do Café do Sítio no mercado brasiliense. Em 2019, fez curadoria gastronômica para eleger os ocupantes da cozinha do Hidden, projeto inovador de ocupação de espaços abandonados com programação musical, gastronomia e vinhos.

Em suas mídias sociais, consolidou parcerias com marcas como Uber Eats, pães Pullman, Porto a Porto, Bullguer, Wine´n´ Music, Ambev, SuperAdega, Hidden, Schipper, entre outras. Como consultora de comunicação, desenvolveu diversas ações para clientes particulares e clientes da Gruv, empresa de marketing digital e design.

Veja os projetos detalhadamente em Portfólio.

Política do site

– Sim, recebemos convites para viagens, eventos e para conhecer restaurantes e menus. Todavia, somente publicamos o que consideramos merecedores da atenção de nossos leitores. Aquilo que passa por nosso controle de qualidade tem espaço merecido. A mesma postura é adotada em relação a produtos enviados para análise.

– Consideramos que críticas negativas são um desserviço ao público e ao estabelecimento, além de uma forma de autopromoção. Nosso objetivo é trabalhar pela evolução do mercado gastronômico e não destruir reputações. Acreditamos que quem tem os mesmos objetivos que nós merece uma segunda chance. Nos reservamos o direito de pontuar falhas, com embasamento e conhecimento técnico adquirido em quase duas décadas de atuação para casos extremos.

– Não fazemos posts patrocinados sobre estabelecimentos ou marcas. No entanto, podemos desenvolver conteúdos especiais e cocriados em essas empresas. Para isso, o produto ou serviço em questão deve estar de acordo com nossa filosofia. Trabalhamos somente com quem  preza pela qualidade, respeito aos clientes e por relações dignas de trabalho. Esses posts são sinalizados como Lu Barbo Project.

– Também desenvolvemos eventos e fazemos curadoria para projetos de marcas de alimentação e entretenimento. Mas sempre seguindo os critério mencionados anteriormente.

– Quer anunciar no site ou contratar um de nossos serviços? Envie uma mensagem para o nosso departamento comercial: contato@lucianabarbo.com.br.

 

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *