Quem não quer ir para a academia com uma roupa bacana, que valorize o corpo se seja confortável durante os exercícios? Eu sempre procuro ir arrumadinha, para me sentir bem comigo mesma.
O tema instigou a nossa consultora de moda, Cintia Taira, que elaborou dicas para ajudar a gente a arrasar também na hora de se exercitar. “A roupa para malhar é aquela que tem que ser confortável e não apertar demais, sufocar ou atrapalhar, pois na academia movimentamos o corpo todo. Hoje em dia existem inúmeras opções para se vestir para esta ocasião, desde o shortinho de tactel ao macacão todo recortado,a firma ela.
O uso de cada uma dessas peças vai depender do estilo, do gosto e, claro, do tipo físico de cada um, de acordo com a personal stylist.
Se você tem as pernas muito grossas, evite as leggings ou bermudas de malhas com muito brilho, estampas grandes, textura e cores claras, pois deixam as pernas ainda maiores. Melhor usar as cores e estampas escuras e menores.
Já para quem tem pernas finas ou é muito magrinha, a estampa e o brilho podem ser usados tanto em cima quanto em baixo. E na parte de cima, melhor usar com blusas soltinhas do que tudo muito justo, assim disfarça um pouco a magreza.
As meias e polainas também são itens importantes para quem malha. Tem mulheres que gostam de usar o meião ou a polaina ou então a meia soquete, que quase não aparece. Lembre-se de uma coisa, o meião pode achatar, pois ele é como uma bota e faz uma faixa na horizontal no seu corpo, então tome cuidado com elas. Para as baixinhas e com perna curta, não recomendo. Se for usar o meião ou a polaina, use da mesma cor da calça, para não formar blocos de cores diferentes.
Para quem tem bumbum pequeno e quadril estreito é indicado algo que faça volume nessa região, como por exemplo, as saias, os shorts de elástico e tecido e as leggings que já tem a saia por cima.
Dá para ficar confortável sem perder o seu estilo e ainda valorizar os seus pontos fortes e disfarçar os que não gosta.
0 Comments