Quem nunca teve dúvida sobre como se vestir para o trabalho. Ambientes formais e informais pedem looks completamente diferentes. Confira s dicas da nossa colunista Cintia Taira para não escorregar no visual. Ela elencou o que não pode de jeito nenhum e o que é indicado para locais mais clássicos e despojados.
“As dicas de hoje atendem a pedidos da grande maioria das minhas clientes, pois elas sempre perguntam como fazer para trabalhar com roupas mais modernas, sem ter que ir sempre com o tailleur, aquele conjuntinho de saia e casaco”, afirma a consultora de estilo.
Confira os conselhos:
O que não pode de jeito nenhum na maioria dos ambientes de trabalho, seja ele informal ou formal (a não ser que você seja hostess de alguma casa noturna e outras poucas exceções):
– Decotes muito profundos (seja ele em blusas, vestidos ou saias);
– Comprimento de shorts, saias e vestidos curtos. O melhor é que seja um pouco acima ou na altura do joelho;
– Roupas apertadas, porque ninguém merece ficar puxando a saia ou a blusa para baixo o tempo todo.
– Transparências que mostrem muito a pele.
Ambientes despojados (exemplos: agência de publicidade, trabalhos na área de moda, arte e música):
– Para esse tipo de profissões é possível usar bermudas e shorts mais compridinhos. O ideal é combinar peças que dão elegância.
Ambientes nem muito informais nem super formais ou aqueles que são informais, mas que às vezes precisam ser formais (bancos, alguns órgãos públicos etc):
0 Comments