Tenho uma surpresa para vocês. A partir dessa semana, teremos uma consultora de moda tirando aquelas dúvidas que a gente sempre tem na hora de se vestir.
Nessa primeira participação, Cintia fala sobre como disfarçar a barriga. Eu pedi esse tema porque tenho algumas dúvidas a respeito e sei que tem muita gente na mesma situação. Os próximos posts podem ser sugeridos por vocês, então comentem e perguntem a ela o que querem saber, ok?
Cuidado ao usar blusas justas por dentro de calças, saias e shorts. Isso dará ênfase às gordurinhas da barriga.
Aposte no efeito blousé (meio fofinho na altura da barriga). Ele é ótimo para disfarçar essa região.
Abuse de sobreposições. Uma forma muito legal que está se usando agora é de camisas transparentes com camisetes por baixo. Normalmente as camisetes são de uma malha que modela a silhueta e a leve transparência por cima mostra os contornos do corpo sem ser muito evidente.
Evite as estampas e padronagens muito grandes na região da barriga, pois elas fazem volume visualmente e dão a sensação de que a barriga é maior.
Cintos também exigem cuidado. Os largos e caídos no cós baixo chamam a atenção para a barriguinha. Neste caso, prefira usar o cinto para marcar a cintura alta, mas lembre-se que esse acessório não é para apertar e sim para marcar a cintura e definir a silhueta.
Cuidado com o cós muito baixo, porque as gordurinhas da barriga vão ficar marcadas e muito expostas.
Evite os tricôs de pontos muito largos, pois onde você tiver mais volume, os pontos abrirão e darão a sensação de que a roupa está apertada.
Atenção às listras horizontais e verticais muito largas, principalmente na parte de cima. Elas achatam e engordam. Se for usar uma blusa com listras horizontais, por exemplo, use um colar comprido ou um lenço para fazer uma linha na vertical e alongar um pouco o corpo. Um blazer ou jaqueta escuros também disfarçam o efeito alargador.
Evite camisetas muito largas. Normalmente as pessoas acima do pedo têm a tendência de se “esconder” e usam roupas dois números maiores do que seu manequim, acreditando que isso irá camuflar o excesso de peso. Mas o efeito é contrário. Usando roupas largas demais, você só irá acrescentar mais volume à silhueta.
O recorte império (aquele abaixo do busto) é um perigo. Se o vestido for volumoso por conta do recorte ou do tecido, a barriguinha pode aumentar visualmente e até dar a impressão de que você está grávida.
0 Comments