Comida e bebida

Dicas de especialista: Quer disfarçar a barriguinha?

Tenho uma surpresa para vocês. A partir dessa semana, teremos uma consultora de moda tirando aquelas dúvidas que a gente sempre tem na hora de se vestir.

O nome dela é Cintia Taira (ela é essa moça aí do lado) e eu a conheci há tempos, fazendo uma matéria sobre serviços personalizados. Mais do que ser personal stylist, ela também tem uma empresa de camisas, com modelos bem modernos, para sair da mesmice. Já combinamos até de fazer em breve uma materinha especial com os modelitos. Para saber mais sobre ela, clique aqui.

Nessa primeira participação, Cintia fala sobre como disfarçar a barriga. Eu pedi esse tema porque tenho algumas dúvidas a respeito e sei que tem muita gente na mesma situação. Os próximos posts podem ser sugeridos por vocês, então comentem e perguntem a ela o que querem saber, ok?

Então, vamos às dicas:

Cuidado ao usar blusas justas por dentro de calças, saias e shorts. Isso dará ênfase às gordurinhas da barriga.

Aposte no efeito blousé (meio fofinho na altura da barriga). Ele é ótimo para disfarçar essa região.


Aposte no blousé

Abuse de sobreposições. Uma forma muito legal que está se usando agora é de camisas transparentes com camisetes por baixo. Normalmente as camisetes são de uma malha que modela a silhueta e a leve transparência por cima mostra os contornos do corpo sem ser muito evidente.


Transparências chiques são bem-vindas

Evite as estampas e padronagens muito grandes na região da barriga, pois elas fazem volume visualmente e dão a sensação de que a barriga é maior.


Atenção à estampa na região abdominal

Cintos também exigem cuidado. Os largos e caídos no cós baixo chamam a atenção para a barriguinha. Neste caso, prefira usar o cinto para marcar a cintura alta, mas lembre-se que esse acessório não é para apertar e sim para marcar a cintura e definir a silhueta.


Cinto baixo e largo é perigoso

Cuidado com o cós muito baixo, porque as gordurinhas da barriga vão ficar marcadas e muito expostas.

Evite os tricôs de pontos muito largos, pois onde você tiver mais volume, os pontos abrirão e darão a sensação de que a roupa está apertada.


Tricôs volumosos pedem cuidado

Atenção às listras horizontais e verticais muito largas, principalmente na parte de cima. Elas achatam e engordam. Se for usar uma blusa com listras horizontais, por exemplo, use um colar comprido ou um lenço para fazer uma linha na vertical e alongar um pouco o corpo. Um blazer ou jaqueta escuros também disfarçam o efeito alargador.


Olha a diferença entre o colar curto e o longo; a jaqueta preta também ajudou

Evite camisetas muito largas. Normalmente as pessoas acima do pedo têm a tendência de se “esconder” e usam roupas dois números maiores do que seu manequim, acreditando que isso irá camuflar o excesso de peso. Mas o efeito é contrário. Usando roupas largas demais, você só irá acrescentar mais volume à silhueta.

O recorte império (aquele abaixo do busto) é um perigo. Se o vestido for volumoso por conta do recorte ou do tecido, a barriguinha pode aumentar visualmente e até dar a impressão de que você está grávida.


O primeiro modelo tem mais volume que o segundo
E aí, gostaram das dicas? Me contem nos comentário o que mais vocês querem saber sobre moda.

0 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *