A produção de cerveja artesanal de Brasília é destaque na arena lounge do estádio Mané Garrincha até esse sábado (17/11). O espaço abriga o Oktober Jazz Bier Festival, com cerca de 50 estandes, com 21 marcas cervejeiras, 300 rótulos da bebida e 18 opções de alimentação. Entre as cervejarias locais estarão a Stadt, Criolina e Corina, e empreitadas regionais como Brasilia Beer, 2 Candangos, Cerrado Beer, Substanz, Activista e Entrequadras. Produtos como cafés, vinhos, cachaças, geleias, pimentas, doces, chocolates e embutidos também estarão disponíveis para compra.
As opções gastronômicas reúnem a padaria e a cafeteria italiana Siamo Noi; pratos regionais com o estande Um Pedacinho da Bahia, carnes do Angus Truck, os sanduíches do Burn Burger & Beer e a linguiças do Peculiaris Gourmet. Tem ainda Paraíso das Cucas e Estação do Crepe.
Escute o CBN Sabores Brasília sobre o assunto.
Música
Como trilha sonora, o line-up leva para o palco interpretações de jazz, MPB e música instrumental por artistas nacionais e regionais. No dia 17, o palco relembra momentos icônicos do jazz com um tributo ao cantor e pianista americano Ray Charles, um dos nomes mais marcantes da história mundial do jazz e blues.
O Oktober Jazz Bier Festival tem como objetivo movimentar a cadeia produtiva da gastronomia e valorizar a produção local de cervejas artesanais, divulgando o grande polo de cerveja artesanal que está nascendo em Brasília.
Confira:
Oktober Jazz Bier Festival
Data: De 15 a 17 de novembro
Local: Arena Lounge do Estádio Nacional Mané Garrincha
Horário: 15 e 16 de novembro, às 17h. Dia 17, às 11h.
Classificação livre
Bilheteria: R$ 20
Foto de capa: Corina/Divulgação
0 Comments