Já lançado na Europa, que começa agora o seu verão, o champagne Veuve Clicquot chega a Brasília no próximo dia 24 de junho, na sunset party que o site GPS Brasília arma no restaurante Oliver, a partir das 16h.
Antigamente, os vinhos mais doces eram designados de ricos, por isso o termo “rich” no nome do produto. “As garrafas de Veuve Clicquot com data de 1840, encontradas recentemente nas Ilhas Aland, tinham mais de 150 gramas por litro de açúcar”, conta o site dedicado à bebida.
Isso para explicar o teor de açúcar residual na faixa dos 60g/l, que o faz ser mais doce do que seus “irmãos”. É proposital, afinal, foi criado para compor drinques refrescantes para o Verão. A marca, inclusive, indica que ele seja servido em grandes taças com cubos de gelo e acrescidas de ingredientes como limão, abacaxi, gengibre ou chá.
Embora seja doce, como toda receita clássica, esse champagne é composto por uvas Chardonnay, Pinot Noit e Pinot Meunier, o que garante corpo acentuado e acidez preservada. Já a coloração rosada vem do contato breve do mosto com a casca da tinta Pinot Noir.
Para celebrar a chegada do champagne à cidade e também a abertura da temporada de férias, o Oliver vai ganhar toda uma atmosfera típica do Sul da França, o que inclui, claro, pratos que nasceram ou foram aperfeiçoados nesse país. O menu contará com pães da La Boulangerie; brochetes, cassoulet de frango defumado, tartar de salmão, saladas e crepes com a assinatura dos restaurantes Oliver e o CRU Balcão Criativo.
Para beber, uma série de opções e, dentre elas, drinques preparados com a estrela da data, o Rich Rosé da Veuve Clicquot.
E como festa tem de ter música, o Sunset GPS|Brasília vai valorizar os talentos locais dentre eles a cantora Patrícia Medeiros e a banda Surf Sessions, para acolher o por-do-sol mais lindo do País. Na sequência, sobem ao palco o cantor Guga Camafeu, e os DJs Ely Yabu, de Jurerê Internacional (SC); Sony; Nando Cunha e Sergio Blake.
Confira:
Sunset GPS|Brasília
Sábado, 24 de junho, das 16h às 4h, no restaurante Oliver (Clube de Golfe de Brasília)
Ingressos, a R$ 100 (feminino) e R$120 (masculino), em pré-venda na Loja Tullipa (Noroeste), restaurante Oliver (Clube de Golfe de Brasília), Lounge GPS (Iguatemi Shopping) e Dot Paper (Gilberto Salomão).
0 Comments