Nesse mundo de conectados, é comum a gente se deparar com imagens que causam desejo imediato em nossas mídais sociais. Foi assim que conheci o Le Birosque, do chef Luiz Trigo, que fica na Quituarte. Tudo começou com uma foto que ele postou no Instagram. Eu vi a dita cuja e não resisti à porchetta recheada com linguiça. Tive de ir prová-la naquele mesmo sábado.
Para falar a verdade há algum tempo eu já queria voltar à Quituarte e essa foi a desculpa perfeita para redescobrir essa feita tão simpática localizada no Lago Norte.
Então vamos ao assunto principal: a porchetta, que fica marinando por várias horas e, em seguida, é assa por seis longas horas até ficar com a pele dourada, a carne suculenta, macia e muuuuuito saborosa. Tá, eu sei que não é nenhum pouco light. Mas quem nunca perdeu a linha e saiu da dieta que me jogue a primeira pedra.
Tanto a carne de porco quanto a linguiça são comprados de um pequeno produtor e Brazlândia. Falou em pequeno negócio que tem produto bom, eu apoio!
E para quem quer ir provar a delícia, aconselho chegar cedo, escolher bem a mesa (faz calor lá dentro, viu?) e aproveitar para experimentar os chopes artesanais do Entre Amigos, o pastelzinho e as cachacinhas da Toca do Chopp. Enfim, a Quituarte é um festa e ainda bem que não acabou!
Ouça o Podcast abaixo:
0 Comments