Quem é Luciana Barbo?

Formada em Comunicação Social, em 2001, a jornalista Luciana Barbo acompanha o desenvolvimento da gastronomia brasileira desde 2004. Sua trajetória neste segmento começou no Jornal Hoje em Dia, no qual atuou como colunista do Caderno Brasília por mais de 10 anos.

De abril de 2008 a março de 2020, comandou boletim gastronômico na rádio CBN Brasília, prestigiado por importantes anunciantes, como Grand Cru, Parkshopping, Terraço Shopping, Toujours Bistrot, Baco Forneria, Le Vin Bistrô e vinícola Casillero Del Diablo.

Luciana já esteve no júri de concursos gastronômicos importantes para Brasília, como o Veja Comer & Beber e Gula, e faz parte da lista que elege os Melhores do Ano da Revista Prazeres da Mesa. Também participou de diversos eventos, como o Congresso da Abrasel, cobrindo a programação e compondo mesa redonda.

A profissional também foi colunista do Jornal de Brasília, do portal Metrópoles e da rádio Alpha FM Brasília (89,9 MHz), e colaboradora da revista Prazeres da Mesa.

Mais do que saber cozinhar, Luciana Barbo entende de vinhos. É formada nos níveis básico e avançado pela Associação Brasileira de Sommeliers (ABS), seção Brasília; e no nível 1 da Wine & Spirit Education Trust (WSET), escola de enologia fundada na Inglaterra, com certificado reconhecido em 60 países.

Projetos

De 2015 a 2017, comandou o projeto gastronômico Lu Barbo Convida no espaço do chef, assinado pela São Geraldo na Casa Cor Brasília. A iniciativa reuniu chefs de Brasília e reconhecidos nacionalmente. Também cocriou o projeto O Sabor da Experiência junto ao Sebrae Nacional, em 2017.

Em 2018, foi embaixadora da Wine´n´Music, festa inovadora que tem o vinho como elemento principal, e desenvolveu o festival gastronômico Momento Speciale, para lançar a linha de grãos especiais do Café do Sítio no mercado brasiliense. Em 2019, fez curadoria gastronômica para eleger os ocupantes da cozinha do Hidden, projeto inovador de ocupação de espaços abandonados com programação musical, gastronomia e vinhos. Em 2021, foi curadora do projeto Selecionado à Mão por Stella Artois e desenvolveu o guia de fim de ano Na Mesa da Lu com essa marca de cerveja.

Em suas mídias sociais, consolidou parcerias com marcas como Uber Eats, pães Pullman, Porto a Porto, Bullguer, Wine´n´ Music, Ambev, SuperAdega, Hidden, Schipper, entre outras. Como consultora de comunicação, desenvolveu diversas ações para clientes particulares e clientes da Gruv, empresa de marketing digital e design.

Veja os projetos detalhadamente em Portfólio.

Política do site

– Sim, recebemos convites para viagens, eventos e para conhecer restaurantes e menus. Todavia, somente publicamos o que consideramos merecedores da atenção de nossos leitores. Aquilo que passa por nosso controle de qualidade tem espaço merecido. A mesma postura é adotada em relação a produtos enviados para análise.

– Nosso objetivo é trabalhar pela evolução do mercado gastronômico e não destruir reputações. Acreditamos que quem tem os mesmos objetivos que nós merece uma segunda chance. No entanto, nos reservamos o direito de pontuar falhas, com embasamento e conhecimento técnico adquirido em mais de duas décadas de atuação.

– Desenvolver conteúdos especiais e cocriados com empresas, desde que o produto ou serviço em questão esteja de acordo com nossa filosofia. Escolhemos trabalhar somente com quem  preza pela qualidade, respeito aos clientes e que desenvolva relações justas de trabalho.

– Também criamos eventos e fazemos curadoria para projetos de marcas de alimentação e entretenimento, sempre seguindo os critérios mencionados anteriormente.

– Vamos cocriar? Para anunciar no site ou contratar um de nossos serviços, envie uma mensagem para contato@lucianabarbo.com.br.

0 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *