Desde 2002, o Brasil celebra o Dia Nacional do Sorvete. A data comemorativa foi criada para marcar o início das altas temperaturas no país e, claro, alavancar as vendas. Parece que a iniciativa está dando certo, pelo menos é o que indica os dados do segmento.
De 2003 a 2014, o consumo de gelados no Brasil cresceu 90,5%, de acordo com a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes. Isso significa que o brasileiro elevou a ingestão do produto de 3,83 litros para 6,43 litros nesse período.
Esse crescimento tem a ver com a maior oferta de produtos, a expansão das gelaterias artesanais e, no último ano, com a viralização das paleterias mexicanas. Mas ainda estamos bem longe de países como a Nova Zelândia, Austrália, Estados Unidos e, pasmem, Finlândia, que lideram o ranking de consumo mundial.
De qualquer maneira, tem coisa mais deliciosa do que espantar o calor com um sorvete do seu sabor favorito? Aqui em Brasília não faltam opções de sorveterias bacanas para esquecer a dieta e se jogar, como a Saborella (112 Norte e CasaPark), para mim a melhor do país; a Sorbê (405 Norte), que é especializada em frutos de Cerrado, e a Mesclattino (107 Norte).
Confira endereços de sorveterias em São Paulo.
Bora se jogar nos gelatos, então? Até porque eles são ótimas opções para manter a saúde do corpo nesses dias de calorão e baixa unidade. Veja aqui outras dias para se hidratar.
Confira o podcast e outras dicas dos ouvintes:
0 Comments