Enquanto várias hamburguerias artesanais abrem em Brasília, a tradicional The Fifties fecha as portas na capital federal. Com mais de 20 anos de história, a marca chegou por aqui em julho de 2011 e ocupava uma loja no Pier 21 e outra no Parkshopping. A unidade próxima ao Lago encerrou as atividades no final da semana passada. A da Epia, no domingo, dia 15.
Entrei com contato com a assessoria da casa para saber os motivos do fechamento, mão não consegui resposta. Nos bastidores, o que se conta é que a marca estaria deixando centros comerciais nos quais outra grande rede de casual food do Sul do país está se instalando. Analisando os fatos, o disse me disse pode proceder, tendo em vista que essa concorrente chegou ao Parkshopping em 2017 e em breve abrirá um ponto de vendas de uma nova marca no Pier 21.

No site da empresa, o Distrito Federal nem consta mais na lista de localidades que sediam as lojas da marca.
O The Fifties começou a funcionar em Brasília no dia 20 de julho de 2011. A primeira loja aberta foi a do Pier 21, com 212 lugares. No mesmo ano, o Parkshopping ganhou a sua unidade, com capacidade de atendimento menor que a primeira.
Nascida em 1992, em São Paulo, a rede de fastfood The Fifties se destacou pela decoração caprichada que remete à estética da década de 1950, atendimento à mesa e pelo cardápio, com sanduíches, saladas, milkshakes e sobremesas. Mas ultimamente andava pecando no preparo dos lanches. Da última vez que fui lá, a comida estava extremamente gordurosa. E não era barata.
Na minha humilde opinião, o Fifties é melhor que o Madero…
[…] do The Fifties, o Distrito Federal já não aparece como uma dos Estados com franquias da marca. Segundo a jornalista Luciana Barbo, nos bastidores comenta-se que o fechamento foi motivado pela chegada de […]