A fotografia está cada vez mais presente em nossas vidas. Quem ama comer, invariavelmente, também adora fotografar aquilo que vai devorar, seja para guardar como recordação ou compartilhar nas mídias sociais.
Há também quem precise das fotos para abastecer a divulgação de seu próprio negócio. Não interessa se ele é um restaurante ou uma produção pequena feita em casa. No fim das contas, imagens mais bonitas atraem um número maior de possíveis consumidores.
O melhor, então, é aprender alguns truques e técnicas. Depois, é colocar a mão na massa e agilizar o processo, senão a concorrência sai na frente e fisga primeiro o cliente.
Pensando em quem precisa aprender técnicas para fotografar comida, a UPIS está lançando um curso sobre o tema. A iniciativa terá 30 horas de duração e será ministrado por Fábio Lacerda, especialista na área.
“O objetivo é inserir o aluno na atmosfera de trabalho da fotografia gastronômica para ele estar ciente e seguro nessa especialidade e alerta para as dificuldades no percurso”, conta o professor.
Conteúdo
Em dois encontros semanais, ele irá abordar, a história da fotografia, os objetivos e desafios da fotos de comida. Técnicas de ambientação, fundamentos da iluminação e pós-produção também fazem parte da programação.
Tudo isso em aulas práticas e presenciais, com todos os protocolos de segurança, obviamente. O início está previsto para 30 de agosto e cada encontro terá três horas de duração.
Aulas, diploma e material didático saem a R$ 842. O pagamento pode ser realizado à vista ou dividido em até três vezes no cartão de crédito.
Também estão abertas as inscrições para os cursos de fotografia autoral e fine art com o fotógrafo Plínio Ricardo, e de fotojornalismo no casamento, com Lincoln Iff, que também é coordenador do departamento de fotografia da faculdade UPIS.
Serviço:
Curso de extensão em fotografia gastronômica, com Fábio Lacerda
Local: UPIS (712/912 Sul, conjunto A)
Telefone: (61) 3445-6767
Informações: https://pos.upis.br/cursos
Instagram: @fotografiaupis_oficial
0 Comments