O jantar anual da Nespresso em São Paulo, realizado na quinta-feira (29), marcou o encontro entre quatro grandes chefes, a apresentação do novo grand cru Dharkan e a revelação de que o Kazaar, um dos blends mais celebrados da grife suíça, voltará às butiques, dessa vez definitivamente. Realizado no centro de eventos Casa Petra, por sinal, um lugar mito lindo, o evento recebeu jornalistas e amigos da marca.
Adriano Kanashiro
A missão de cada um dos cozinheiros era criar uma etapa da refeição. Adriano Kanashiro, do Momotaro (SP) abriu os trabalhos com a entrada que representou os cafés florais e frutados da marca. A trilogia de peixes era formada por sushi de buri (olhete) com ovas de salmão, molho cítrico e flor comestível; sashimi de salmão com mujol (caviar espanhol), molho cítrico e mandiopã; e atum selado com releitura de teriyaki, preparado com Nespresso Così. O prato foi harmonizado com saquê Kyomaiko.
Emmanuel Bassoleil
Já o risoto Acquarello com amendoins caramelizados e toque de alcaparras polvilhado com Capriccio, de Emmanuel Bassoleil, do Skye, representou os equilibrados e foi combinado com o branco italiano Cervaro dela Sala 2010, da vinícola Antinori.
Roland Villard
Os intensos foram dados a Roland Villard, do Le Pre Catelan, que criou o filet de boi assado e enrolado em confit de rabada e especiarias ao molho de vinho tinto com infusão de Ristretto. A carne foi servida com purê de mandioquinha defumada, creme de clorofila de salsa e farofa de castanha do Pará com o café Indryia. O espanhol Beronia Grand Reserva 2005, da Rioja, combinou perfeitamente.
Amanda Lopes
Para fechar, subiu ao palco a chef confeiteira Amanda Lopes, da Jelly Bread, apresentou o Cannelonni Chocolat, com cone de chocolate com 70% de cacau, acompanhado de creme de baunilha com chocolate 53%, nougatine de amêndoas sobre biscoito de chocolate sem farinha e calda de baunilha. O prato harmoniza muito bem com o café Nespresso Ciocattino.
Kazaar e Dharkan
Após o jantar, foi a vez dos dois blends novos serem degustados. O Kazaar é o café de maior intensidade da Nespresso, com 12 pontos, garantida pela inserção de grãos conillon a dois robustas, um brasileiro e outro guatemalteco. A marca indica que seja servido como um ristretto (25 ml), mas pode ser igualmente degustado como um espresso (40 ml), para se ter um café mais suave.
Blends terão os cobiçados copinhos da linha Pixie
Já o Dharkan leva grãos 100% arábica lavados da América Latina e da Ásia, torrado em baixa temperatura. A técnica confere aromas de cacau amargo e cereais. Recomenda-se o consumo em doses de 25 ml.
O Kazaar e o Dharkan estarão disponíveis a partir de 9 de setembro, a R$19 (embalagem com 10 cápsulas), numa das 10 boutiques Nespresso, no site da marca e no telefone 0800 7777 737.
0 Comments