As carnes bovinas e os vinhos são ícones da Argentina, ao lado do tango, claro. E tudo isso estará em cartaz nesta quarta-feira na primeira edição do projeto Sabores das Nações, que pretende abrir as diversas embaixadas sediadas em Brasília para mostrar a cultura e a gastronomia de seus países.
Os produtos da vitivinicultura serão representados pelas bodegas Vistalba, representado no Brasil pela importadora Domno, do grupo Casa Valduga; Los Haroldos, Familia Cassone e Belasco de Baquedano, da importadora Obra Prima.
Para acompanhar os vinos, o Parrilla Madrid servirá montaditos de Choripán (linguiça argentina) com chimichurri (molho de ervas), de provoleta (queijo provolone típico do país) com tomate confit; e de vacio (corte de fraldinha) com molho gorgonzola. De sobremesa, panqueca com dulce de leche.
O Pobre Juan levará empanadas, outro clássico da cozinha argentina. As massas serão recheadas com queijo, carne e cordeiro. A própria embaixada também servirá sua receita do pastel assado.
Já Renata Mandelli levará cebolas carameladas com vinho Malbec e especiarias; doce de leite e rosas com pétalas crocantes; geleia de damasco e whisky sobre brie cremoso; caramelo de morango e aceto balsâmico, limão e tangerina confitados, antepasto picante de berinjela e pesto genovese.
E o Unique Buffet mostrará salada de batatas com alcaparras, tomate seco, azeitona preta, cebola roxa, azeite; antepasto de berinjela com passas e nozes; crostini com parma e salsinha; terrine de cordeiro com hortelã, berinjela e geleia de menta; salada de camarão com tangerina e pimenta rosa.
O menu contará ainda com doces da Sweet Cake e com o café de Café Antonello Monardo.
Os convites custam R$ 90 e parte da renda será revertida ao Instituto Chamaeleon, que atende a crianças vítimas de violência sexual e doméstica.
Escute aqui o CBN Sabores Brasília sobre o tema.
Informações pelos telefones:
9200-0223 9267-1993 / 3443-5797 / 9156-5383 / 8193-8313
0 Comments