Comida e bebida

Dicas da Especialista: Como usar blazer com muito estilo

A época de chuva começou e não digo que o clima esfriou, mas deu uma refrescada, e às vezes à noite, dependendo do lugar em que vamos, precisamos de uma peça para nos proteger. Durante o dia, o ar-condicionado congelante dos escritórios também pedem um casaquinho.

A aposta para se proteger do friozinho, ficar elegante e bonita é o blazer, peça que foi introduzida no guarda-roupa feminino da década de 20, pela estilista Coco Chanel. Existem vários modelos e materiais para se fazer um blazer e, com certeza, algum vai ser a sua cara.

Se você tem quadril largo, tipo físico pêra, o ideal é usar o blazer tipo boyfriend, mais reto e comprido. Os estampados e coloridos também são bons para esse biótipo. Use com blusas e camisas que tenham detalhes ou estampas ou com acessórios, como os colares, para chamar atenção para a parte de cima do corpo.

Para quem tem quadril estreito, o ideal é que o blazer seja bem acinturado e sem ombreiras ou ombreiras pequenas. Assim, além de marcar a cintura, o volume abaixo da cintura dará a impressão de quadril mais largo. O blazer pode ter também recorte na cintura e babado, bolsos nas laterais, tudo para fazer um pouco de volume no quadril. Dê preferência para os modelos com tecidos molinhos, desestruturados, para não marcar o ombro.

Se você é baixinha e quer parecer mais alta, o ideal é usar os blazers mais curtinhos, assim parece que as pernas são maiores e automaticamente, que você tem a silhueta longilínea.

Hoje em dia o blazer vai bem com tudo, short, saia, vestido, calça e bermuda. Além de dar elegância, ele também deixa qualquer mulher poderosa. Já tem o seu modelo predileto?

Tem dúvidas sobre como se vestir ou quer sugerir uma pauta?
Manda pra Cintia Taira
contato@cintiataira.com.br 
Ou para mim
barbo.luciana@gmail.com

0 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *