Comida e bebida

Para comer com os olhos

guiTirar foto de comida virou mania entre as pessoas, mas não é todo o mundo que domina essa atividade. Nem precisa. Na verdade, somente quem trabalha com divulgação de gastronomia – seja um jornalista, blogger, chef – é que necessita saber pelo menos o básico para não fazer feio. Afinal, a foto perfeita induz qualquer um a desejar o objeto fotografado, enquanto que uma imagem mal construída pode afastar o leitor e/ou comensal.

Partindo desse princípio, o fotógrafo Gui Teixeira montou um curso que reúne teoria e prática para quem quer aprender a capturar os sabores com um simples clique. “Durante os dois dias, a turma vai aprender o processo completo, da história da fotografia de alimentos à elaboração do cenário, passando pelo uso de luz natural e dos flashes”, afirma o profissional que já clicou a comida servida em mais de 100 restaurantes.

Nos dias 21 e 22 de março, os participantes colocarão a mão na massa em sessões dedicadas a efeitos especiais, como fogo, fumaça, condensação e respingos e ao final, cada um terá um portfolio com 6 imagens com as técnicas aprendidas.

Para participar é preciso levar câmera DSLR e lentes (obrigatório), tripé e laptop (opcionais). O curso será ministrado no estúdio do fotógrafo, das 9h as 18h. A inscrição custa R$ 650,00 (à vista) e pode ser parcelada em 2x (R$350,00 cada parcela).

Mais informações no site www.comofotografaralimentos.com.br ou pelo telefone (61) 8581-5258.

0 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *