Atenção, admiradores e colecionadores da Boa Lembrança: a chef Mara Alcamim abre os salões do restaurante Universal, no dia 25 de maio, para receber outros três cozinheiros filiados à associação, que reúne 93 dos melhores restaurantes do país.
O Jantar dos Amigos da Boa Lembrança terá os pernambucanos César Santos, atual presidente da instituição e proprietário do Oficina do Sabor (Olinda) e Auricélio Romão, dono do Varandas e do Cacimba Bistrô, na paradisíaca ilha de Fernando de Noronha. Também estará na cozinha o chef do restaurante Oliver, Nilson Favacho.
O menu do jantar terá quatro etapas, cada um delas dirigida por um dos chefs e todos os pratos serão harmonizados com vinhos brasileiros. Auricélio Romão abre o menu com o Trio Mar de Noronha, composto por ceviche, pastel de lagosta Bruno Gagliasso e polvo sensorial, e harmonizado com o espumante Arte Brut Champenoise (Casa Valduga).
Nilson Favacho assina o pirarucu grelhado com purê de cará, vinagrete de feijão manteiga e crispy de couve, que será acompanhado pelo chardonnay Leopoldina Terroir (Casa Valduga). Na sequência, será a vez de Mara Alcamim servir a carne de lata com mexido de linguiça, molho de cajuzinho do cerrado e maionese preparada por sua mãe. Esse prato será combinado com o Leopoldina Terroir Merlot da Casa Valduga.
Um trio de doces preparados por César Santos finaliza o jantar. Batizado de Ta Ta Tapioca, reúne pudim com caramelo de coco, bolinho tipo sonho e sorvete, tudo de tapioca e harmonizado com espumante moscatel da Ponto Nero.
Para os colecionadores, a boa notícia é que vão pode levar para casa uma louça exclusiva, pintada especialmente para o evento. O jantar sai a R$ 220,00 por pessoa com harmonização e edição limitada da louça.
Sobre a Boa Lembrança
A Associação do Restaurantes da Boa Lembrança, como o próprio nome indica, reúne os melhores restaurantes e chefs do Brasil – aqueles que deixam, realmente, uma boa recordação e, é claro, desejo de voltar. Atualmente, ela conta com 93 integrantes, sendo cinco deles em Brasília. Além do Universal e do Oliver, também fazem parte o Dom Francisco, o Vila Tevere e o Kojima.
Para ser associado, o restaurante precisa atender a critérios como oferecer uma comida de reconhecida qualidade, um ambiente diferenciado, ter estabilidade e funcionar há, no mínimo, três anos com os mesmos sócios. Além disso, o chef tem de estar sempre presente no estabelecimento e participar dos congressos anuais da instituição.
Cada casa também devem criar, a cada ano, uma receita exclusiva para a Associação. Ao pedir a criação, o cliente ganha um Prato da Boa Lembrança, fabricado em louça especial, com desenho original e muito requisitado por colecionadores.
Confira:
Jantar Amigos da Boa Lembrança
Restaurante Universal – CLS 210, Bloco C, Loja 18, Asa Sul, Brasília-DF
Reservas: (61) 3443-2089
Valor: R$ 220 por pessoa com harmonização de vinhos brasileiros
0 Comments